Conectado por

Juína

Juína possui banca fixa para realização de provas do Detran


Compartilhe:

Publicado por

em

Desde o ano de 2020 foi estabelecida uma portaria na qual ficou determinada que Juína passou a ter uma banca fixa para a realização das provas para o processo de habilitação e renovação dos condutores do município e região.

De acordo com o examinador Mario Sergio Bertusse os servidores da 25º Ciretran de Juína estão aptos e inclusive desde o período dessa liberação até hoje já foram realizados 700 exames na Categoria A e uma média de 600 na Categoria B.

Essas provas estão sendo feitas dentro das normas de biossegurança e com restrição do número de vagas sendo 25 alunos por turma, com uma rotina mensal e no dia do exame são divididos nos três períodos, manhã, tarde e noite.

Atualmente são 3 servidores credenciados em Juína com a possibilidade de aumentar uma vez que o Detran oferecerá novos treinamentos.

Por conta de contaminações da Covid 19, as provas práticas para a categoria B e as demais que são feitas com uso de veículo, estão suspensas pois para a realização da mesma é necessária uma proximidade do aluno com o examinador.

Mario enfatizou que os servidores da 25º Ciretran de Juína além dos exames e provas práticas, desenvolvem também o trabalho de educação no trânsito.

Reportagem: Carlos Alberto

Redação: Rosi Zimpel

Metrofmjuina.com.br