Conectado por

Juína

Juína: Infestação de Dengue 12 Casos Na Última Semana


Compartilhe:

Publicado por

em

Devido ao alto índice de infestação da dengue, onde foram constatados cerca de 12 casos positivos na última semana, no Bairro Padre Duilo, a equipe da Vigilância em Saúde Ambiental realizou um arrastão no bairro nesta quinta-feira, dia 22 de abril.
Paulo José Santana, coordenador de Vigilância em Saúde Ambiental explica como estão sendo feitas as ações que estão sendo tomadas no sentido de prevenir essas infestações.

Praticamente todos os 12 profissionais da Vigilância em Saúde Ambiental juntamente com os borrifadores que estão realizando borrifação nas serrarias.
Segundo o coordenador, Paulo José Santana os focos de dengues estão espalhados por todos os bairros da cidade com percentual de 04%, e somente no Bairro Padre Duilo, o total geral 23 casos confirmados neste ano de 2021.

Até o momento, de acordo com o coordenador, não foi constatado nenhum caso de dengue hemorrágica.
O trabalho de prevenção contra a proliferação do Aedes aegypti que é o mosquito transmissor da dengue e da febre amarela urbana vem sendo feito desde o inicio do ano em todos os bairros da cidade de Juína, conforme destacou Paulo José Santana, coordenador de Vigilância em Saúde Ambiental.

Todas as áreas descobertas já receberam arrastão e serviço de conscientização, e nesse sentido, o coordenador pediu que todos se conscientizem e limpem seus quintais com o máximo de cuidado e prevenção, porque esse é o melhor remédio.
O Liria que é uma forma de identificar os índices de infestação rápida que são encaminhados ao Ministério da Saúde para saber como estão os casos de infestações da dengue dentro do município, conforme informou o coordenador.

Ainda não há tratamento especifico para a dengue, no entanto a melhor coisa é prevenir e quem souber dos locais onde estão havendo grande proliferação do Aedes aegypti mosquito transmissor da dengue pode denunciar no (66) 3566-2355 e fazer a denuncia

Metrofjuina.com.br