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JPR 2019: Mamografia 3D com compressor curvo reduz dor durante o exame e garante resultados mais precisos


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SmartCurve™, criado pela Hologic, é um dos destaques da 49ª Jornada Paulista de Radiologia que acontece em São Paulo de 2 a 5 de maio  

P U B L I C I D A D E

Durante a JPR 2019 – que acontece de 2 a 5 de maio em São Paulo – será possível conhecer soluções inovadoras com foco em melhorar a saúde e o bem-estar de mulheres por meio da detecção e tratamento precoce de doenças, como o câncer de mama. Desenvolvido pela ?Hologic – referência em soluções para saúde mamária como biópsia a vácuo e pioneira na criação de tecnologias para mamografia digital e 3D – o SmartCurve™ une tecnologia de ponta e procedimentos mais rápidos, menos dolorosos e com melhor precisão nos resultados. A tecnologia é um dos lançamentos em mamografias 2D e 3D e já está disponível no Brasil.

SmartCurve™ – equipamento diminui o  desconforto durante a mamografia

Um novo mamógrafo,  desenvolvido pela Hologic, 3Dimensions permite a criação de imagens 3D com a maior resolução do mercado (70 micras), ajudando no processo de rastreamento e análise. Outro grande diferencial é que a tecnologia possui um compressor curvo conhecido como SmartCurve, que se adapta ao formato da mama, garantindo maior conforto, resultados mais precisos e imagens mais nítidas – diminuindo também o número de falsos-negativos. Outro ponto importante é que o SmartCurve é também é compatível com outros sistemas 2D da Hologic, como a plataforma Selenia Dimensions, podendo tornar a mamografia sem dor mais acessível as pacientes.

Segundo um estudo realizado em 2015 pela Kandence Internacional1 70% das mulheres que realizaram mamografia reclamaram da dor ao fazer o exame. O medo e ansiedade da dor foi reportado por 47% das mulheres como o principal fator para adiarem ou não realizarem a mamografia2. Mas, ao serem examinadas com o SmartCurve, 93% relataram diminuição  na dor causada pela compressão3. “Mais de 200 estudos clínicos independentes demonstraram que com o uso da mamografia 3D da Hologic os médicos são capazes de detectar o câncer de mama com muito mais precisão, independentemente da idade ou da densidade das mamas da paciente. O SmartCurve chegou ao mercado para somar conforto, tecnologia inovadora e resultados mais precisos nesses exames”, explica Gustavo Montagnini, VP & General Manager Latin America da Hologic.

Equipamentos para a saúde da mulher

  • AffirmProne 3D – Primeiro sistema 3D de biópsia em mesa prona  

Além do lançamento SmartCurve, outra novidade que estará em destaque durante a JPR é o Affirm Prone 3D, primeiro sistema de biópsia do mundo a ser realizada em mesa prona. Com tecnologias amplamente desenvolvidas pela Hologic, o equipamento possibilita biópsias de mama guiadas por imagem 2D e 3D – a avaliação da imagem em 3D facilita a localização e o direcionamento preciso das lesões. O sistema também foi projetado para oferecer conforto físico aos pacientes. Segundo dados da empresa, mais de 95% dos pacientes indicaram que o procedimento de biópsia pronada com o Affirm é mais rápido, confortável e menos doloroso do que o esperado. A tecnologia também inclui outros diferenciais, como acesso 360°, a mama e acesso lateral

  • Selenia Dimensions e 3Dimensions – Mamografia mais moderna

A mamografia evoluiu e com isso surgiu a tomossíntese ou a mamografia 3D, que garante resultados mais precisos e detecção precoce. Segundo estudo publicado recentemente na conceituada revista científica Lancet Oncology, a tomossíntese é capaz de detectar 34% mais tumores do que a tradicional, além do menor tempo de compressão da mama durante o exame. A tecnologia é oferecida pela Hologic por meio dos equipamentos Selenia Dimensions e 3Dimensions, que permitem que os médicos examinem o tecido mamário camada por camada.

Inovação em Treinamento + Inteligência Artificial

Durante o evento, a Hologic disponibilizará também em seu stand treinamentos (Hands-on) para especialistas da área. Todos os interessados em participar poderão se inscrever pelo e-mail – renata.daglio@hologic.com. Na ocasião, os participantes da feira também terão acesso a uma sala de Inteligência Artificial criada pela empresa com o objetivo de apresentar alguns lançamentos inovadores da marca.

Referências:

1.Kadence International, Patient Journey Research Study (1213), March 2015.

2. Kadence International, Ten Thousand Quantitative Findings Research Study (5107), April 2017

3. Smith, A. Improving Patient Comfort in Mammography. Hologic WP-00019 Rev 001 (2017).

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