Conectado por
Governo de Rondônia

Entretenimento

Joe Jackson, morre aos 89 anos

Publicado por

em


Continua após a publicidade

O pai do cantor Michael Jackson, Joe Jackson, morreu, nesta quarta-feira (27/6), aos 89 anos. O empresário enfrentava problemas de saúde desde 2015, após sofrer um derrame cerebral e três ataques cardíacos. Mas não conseguiu vencer a luta contra um câncer em estado terminal. A notícia foi confirmada pelo site TMZ.

De acordo com o site Daily Mail, Joe estava internado em Las Vegas para o tratamento de um câncer no pâncreas, já em estado terminal. Familiares informaram, ainda, que o óbito ocorreu às 3h30. Joe teve 10 filhos com sua esposa Katherine Scruse. Entre eles, Rebbie, Jackie, Tito, Jermaine, Janet, Randy, Marlon, La Toya e, o mais ilustre deles, Michael Jackson. O casal apresentava um relacionamento conturbado nos seus últimos anos de vida.

 Michael Jackson

O cantor revelou em 1988  ter apanhado muito quando criança. Além de ser exigido demais pelo pai por conta da carreira musical: ensaios obrigatórios, chicotadas, pancadas, além de xingamentos.

Em uma das várias entrevistas, Michael contou detalhes da criação rigorosa de Joe. “Ele entrava no nosso quarto com uma máscara avisando ser sequestrador, a fim de nos ensinar a fechar as janelas antes de dormir”. Segundo o Rei do Pop, esse foi um dos motivos de ter pesadelos com o pai na infância. A sua irmã La Toya também acusou Joe de abuso sexual.

Michael disse durante o documentário Living with Michael Jackson  que sentia ânsia de vômito ao lembrar do pai. Em 1993, quando o cantor foi acusado de pedofilia o pai o acompanhou no julgamento. Após sua morte, Joe foi criticado por tentar lucrar com a memória de seu filho.

Vida

Joseph Jackson, conhecido por Joe Jackson, nasceu em Arcansas, nos Estados Unidos. Joe era o mais velho de quatro filhos de Samuel Jackson e Crystal Lee King. O casal se separou quando Joe tinha 12 anos, quando mudou-se com o pai para Oakland, na Califórnia, onde viveu até os 18 anos.

Depois foi morar com a mãe em East Chicago, no estado da Indiana, onde conheceu Katherine Scruse. Trabalhou como operador de guindastes na United States Steel e, em meados da década de 1950, em parceria com seu irmão Luther, iniciou uma carreira musical na banda The Falcons

Em 1964, após descobrir nos filhos talento para música, Joe passou a investir no grupo Jackson 5 e, em seguida (1967), se tornou o empresário de Michael e Janet Jackson.