Conectado por

Porto Velho

João Paulo II teve mais de 550 atendimentos neste Carnaval


Compartilhe:

Publicado por

em

O Pronto Socorro João Paulo II registrou 556 atendimentos no período do Carnaval, segundo informou a direção da unidade hospitalar. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da última sexta-feira (21) até as primeiras horas de quinta-feira (27).

Em 2018, o número de atendimentos realizados nos plantões chegou a 335 no período de Carnaval. A maioria das assistências foi relacionada a acidentes de trânsito. Oito pessoas vítimas de agressões físicas deram entrada no hospital. Pessoas vítimas de arma branca foram três e arma de fogo duas.

Já em 2019, os plantonistas atenderem 419 pacientes, sendo que 29 foram vítimas de acidentes de trânsito. O hospital registrou ainda, o atendimento de três pessoas vítimas de arma branca e uma por arma de fogo.

Em 2020, os casos envolvendo vítimas de acidentes no trânsito envolvendo motocicleta, carro e bicicleta continuaram liderando as entradas nos plantões durante o período, com 51 pacientes atendidos.  Seis pessoas vítimas de disparos de arma de fogo, foram atendidas no hospital. Ainda segundo o balanço, 44 pessoas receberam assistência por conta de quedas. As equipes atenderam ainda, 23 pessoas vítimas de acidente doméstico e 18 vítimas de acidente de trabalho. Outros 310 casos apresentaram sintomas diversos de emergência.

De acordo com o diretor geral do Pronto Socorro João Paulo II, Carlos Eduardo Rocha Araújo, é notório o aumento no número de entrada de pacientes no período de carnaval nos últimos três anos. “Porém, a permanência desses pacientes na unidade foi menor este ano, isso se deu por conta do giro maior de leitos, e principalmente pelos atendimentos de baixa complexidade, ou seja, foram atendidos e liberados”, explicou o diretor.

FONTE: Rondoniagora