Conectado por

Mato Grosso

Joaninha passa por cirurgia e quadro de saúde é estável


Compartilhe:

Publicado por

em

O piloto sinopense de motocross, Gilmar Pereira Flores, mais conhecido como Joaninha, passou por uma cirurgia na perna e seu quadro de saúde é estável após sofrer um acidente neste domingo (2).

 

O piloto está internado na Santa Casa de Atibaia (SP) desde a tarde de ontem. Ele competia no Duelo de Moto de Atibaia quando caiu ao realizar uma manobra.

 

O atleta fraturou o fêmur esquerdo e a costela. Ele ainda teve uma perfuração em um dos pulmões, que causou um pneumotórax laminar, quando o ar se acumula entre a pleura e a caixa torácica.

 

Conforme a assessoria de imprensa do evento, Joaninha passou por uma cirurgia na perna, mas está bem e consciente.

 

A previsão é de que o dreno do tórax seja retirado nesta segunda-feira (3). No entanto, o piloto deve ficar em observação por uma semana em Atibaia.

Reprodução

O piloto Joaninha é hexacampeão da Copa Brasil de Motocross Freestyle

 

O acidente

 

O sinopense participava do maior do maior campeonato de motocross do Brasil quando, ao realizar uma manobra arriscada, acabou perdendo o contato dos pés com a moto.

 

Uma equipe de bombeiros civis, que estava no evento, realizou os primeiros socorros. Ele saiu da pista consciente e fazendo um aceno positivo ao público.

 

Joaninha é hexacampeão da Copa Brasil de Motocross Freestyle e vereador pelo MDB em Sinop.

 

Veja o vídeo do acidente:

FONTE:MIDIANEWS