Conectado por

Religião

Jesus ressuscitou!


Compartilhe:

Publicado por

em

Por que buscais o vivente entre os mortos? Não está aqui, mas ressuscitou… E, voltando do sepulcro, anunciaram todas estas coisas aos onze e a todos os demais… E as suas palavras lhes pareciam como desvario, e não as creram.

Lucas 24:5-6, 9, 11

Não faz sentido. Essa é a primeira reação de muitas pessoas a respeito da mensagem da ressurreição de Cristo. Vamos nos lembrar que não foram ateístas que acharam a notícia trazida pelas mulheres que haviam retornado do túmulo vazio, como inaceitável, mas discípulos do Senhor Jesus, de fato, Seus apóstolos.

Vamos nos colocar na situação deles. Dois dias antes, seu Mestre e Senhor, sobre quem repousavam todas as suas esperanças, tinha sido crucificado. Todos seus planos foram destruídos. Eles pensavam que  o Senhor Jesus, em breve, entraria em Seu reino como o Messias, mas agora parecia que Seus inimigos eram os vitoriosos. Será que eles tinham compartilhado aquela vida de renúncia junto com Ele por três anos como Seus discípulos em vão? Era este realmente o fim de tudo?

Agora as mulheres tinham trazido a notícia que havia sido entregue a elas por dois homens em roupas resplandecentes, que eram anjos. E duas testemunhas sempre foram um sinal de confiança para um judeu.

Então, Pedro correu para o túmulo. De fato, o mesmo se encontrava vazio, como as mulheres tinham dito. Em seguida, ele se encontrou com o Senhor ressuscitado. Pouco tempo antes, Pedro havia negado a Jesus; agora ele tinha a oportunidade de acertar aquela situação com o Senhor (cf. 1 Coríntios 15:5).

Esse encontro com o Cristo ressuscitado aliviou sua consciência do pesado fardo e lhe deu paz.  

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *