Conectado por

Geral

Jesus nos deu uma chance de recomeço – por Pr. Anísio Renato de Andrade


Compartilhe:

Publicado por

em

A Bíblia apresenta diversas situações onde tudo parecia acabado, mas houve um recomeço. Por causa do pecado veio o dilúvio, mas a família de Noé teve a chance de recomeçar a vida ao sair da arca. Ainda assim, o pecado continuou crescendo, mas Deus chamou Abraão para formar um povo especial: Israel. Aquele povo foi escravizado no Egito, mas sua libertação foi um recomeço. Na história da nação, houve tanta destruição, mas Deus sempre preservou um remanescente para recomeçar. Um desses momentos especiais teve lugar após o cativeiro na Babilônia. Muitos judeus voltaram e construíram um novo templo, símbolo de uma nova esperança. Apesar de tudo, os israelitas foram infiéis ao Senhor, mas o Novo Testamento também significa um recomeço.

P U B L I C I D A D E

Jesus veio fazer uma nova aliança,R dando uma nova chance aos homens. Sua mensagem propõe um novo nascimento (João 3.5) para que experimentemos novidade de vida (Rm 6.4). Converter é como a opção de “reiniciar” dos computadores. O principal recomeço que a Bíblia relata é a ressurreição de Cristo, mostrando que a morte não é o fim. O batismo aplica a cada um de nós essa realidade. Quando tudo parece perdido, Deus é a nossa esperança.

O recomeço que o Evangelho ensina não é aquele praticado pelos inconstantes, levianos e infiéis. Não é o abandono dos compromissos e das responsabilidades para recomeçar de outra forma, em outro lugar, com outras pessoas. Existem também recomeços legítimos e necessários em vários aspectos e setores da vida, seja um novo emprego, nova profissão, novo negócio etc.

O recomeço espiritual é uma oportunidade para aqueles que foram destruídos pelo pecado, mas alcançaram o perdão por meio do arrependimento. Foi o caso do filho pródigo, que voltou para casa e recomeçou sua vida na presença do pai.

Quando pensamos que é o fim, devemos olhar para cima e crer. Uma planta seca pode parecer morta, mas uma nova estação será sua chance de lançar renovos, flores e frutos. O mundo caminha para o caos e a destruição, mas a Palavra de Deus nos promete um novo tempo, um novo céu e uma nova terra.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br