Conectado por

Juína

JBS fecha em definitivo unidade de Juína-MT


Compartilhe:

Publicado por

em

Janeiro de 2021 começa com uma notícia nada agradável, é que o JBS comunicou nesta terça-feira (05), a seus mais de 200 funcionários que a unidade de Juína-MT será fechada em definitivo. As atividades serão transferidas para a unidade de Brasnorte.

A informação foi confirmada na manhã desta terça-feira (05) ao Repórter em Ação por diversos funcionários da empresa, também pegos de surpresa com a notícia do fechamento da planta frigorífica.

De acordo com esses funcionários, aos mesmos foi dada a opção de trabalhar na unidade de Brasnorte, caso queiram se mudar para a cidade vizinha.

A reportagem ainda não conseguiu contato com a empresa. Os pecuaristas podem até não ser prejudicados diretamente com o fechamento, já que na região existem outras 3 grandes plantas; em Juruena, Juara e Brasnorte. Além disso, em Juína está em funcionamento um frigorífico particular. O impacto maior é na geração de emprego.

O prefeito de Juína Paulo Veronese (PODE) lamentou a notícia, e disse através de sua assessoria de imprensa, que se reunirá com a gerência da empresa ainda hoje para discutir a situação.

Fonte:   Repórter em Ação