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JBS adere a compromisso público contra a corrupção


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A JBS assinou o Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, um compromisso voluntário e público assumido por empresas públicas e privadas com o objetivo de propagar boas práticas empresariais e promover um mercado mais íntegro e ético.

P U B L I C I D A D E

Desenvolvido pelo Instituto Ethos, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), a iniciativa tem como missão mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas a gerir seus negócios de forma socialmente responsável. Atualmente, conta com a adesão de cerca de 700 empresas localizadas em diferentes estados do país.

As companhias signatárias se comprometem a divulgar a legislação anticorrupção do Brasil para seus colaboradores e stakeholders, bem como com o cumprimento integral das demais leis relacionadas com suas atividades. Nesse sentido, a JBS vem realizando uma série de ações, incluindo treinamentos e ampla divulgação de políticas, como Política de Doação de Produtos, Política de Patrocínios, um novo Código de Conduta Global, um Código de Conduta de Parceiros de Negócios, entre outras, com o intuito de fomentar a cultura de conformidade.

Ao se associar ao Ethos, a JBS também passa a interagir e compartilhar com o órgão e seus associados experiências sobre políticas e boas práticas de responsabilidade social, buscando a excelência nessa área. Dessa forma, a Companhia amplia a disseminação do tema para os públicos com os quais interage, como acionistas, colaboradores, consumidores, fornecedores e comunidades.

A associação da JBS ao Instituto Ethos se deu por meio da Diretoria de Compliance, liderada por Marcelo Proença. Desde o ano passado, a Companhia vem desenvolvendo diversas ações para se tornar referência global em governança e avança com seu Programa de Compliance – denominado “Faça Sempre o Certo”.

Em 2017, foram realizados treinamentos com as lideranças da JBS, contemplando mais de 120 diretores no Brasil e aproximadamente 1000 colaboradores da empresa.

No início de 2018, a ONG Transparência Internacional divulgou o estudo “Transparência em Relatórios Corporativos”, que avaliou o nível de transparência corporativa das 100 maiores empresas do Brasil. No levantamento, a JBS obteve conceito “ótimo/bom”, alcançando a nota 8,1, bem acima da média geral (5,7). Entre as 53 maiores companhias brasileiras com operação no exterior, sendo a primeira colocada no setor de alimentos.

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