Geral
JBS adere a compromisso público contra a corrupção
Publicado por
3 anos atrásem

A JBS assinou o Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, um compromisso voluntário e público assumido por empresas públicas e privadas com o objetivo de propagar boas práticas empresariais e promover um mercado mais íntegro e ético.
Desenvolvido pelo Instituto Ethos, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), a iniciativa tem como missão mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas a gerir seus negócios de forma socialmente responsável. Atualmente, conta com a adesão de cerca de 700 empresas localizadas em diferentes estados do país.
As companhias signatárias se comprometem a divulgar a legislação anticorrupção do Brasil para seus colaboradores e stakeholders, bem como com o cumprimento integral das demais leis relacionadas com suas atividades. Nesse sentido, a JBS vem realizando uma série de ações, incluindo treinamentos e ampla divulgação de políticas, como Política de Doação de Produtos, Política de Patrocínios, um novo Código de Conduta Global, um Código de Conduta de Parceiros de Negócios, entre outras, com o intuito de fomentar a cultura de conformidade.
Ao se associar ao Ethos, a JBS também passa a interagir e compartilhar com o órgão e seus associados experiências sobre políticas e boas práticas de responsabilidade social, buscando a excelência nessa área. Dessa forma, a Companhia amplia a disseminação do tema para os públicos com os quais interage, como acionistas, colaboradores, consumidores, fornecedores e comunidades.
A associação da JBS ao Instituto Ethos se deu por meio da Diretoria de Compliance, liderada por Marcelo Proença. Desde o ano passado, a Companhia vem desenvolvendo diversas ações para se tornar referência global em governança e avança com seu Programa de Compliance – denominado “Faça Sempre o Certo”.
Em 2017, foram realizados treinamentos com as lideranças da JBS, contemplando mais de 120 diretores no Brasil e aproximadamente 1000 colaboradores da empresa.
No início de 2018, a ONG Transparência Internacional divulgou o estudo “Transparência em Relatórios Corporativos”, que avaliou o nível de transparência corporativa das 100 maiores empresas do Brasil. No levantamento, a JBS obteve conceito “ótimo/bom”, alcançando a nota 8,1, bem acima da média geral (5,7). Entre as 53 maiores companhias brasileiras com operação no exterior, sendo a primeira colocada no setor de alimentos.
Mais destaques

Pátio solicita a Mendes reforço das forças de segurança em investigação sobre morte da presidente do Sanear

Atolamento causa fila com mais de 200 caminhões parados em estrada de MT

Presidentes das Associações Comerciais de MT participam de reunião estratégica da Facmat

Prefeitura regulariza atendimentos na Upa Sul em Porto Velho
