Conectado por

Mato Grosso

Jararaca de 1,5 metro é capturada pelo Corpo de Bombeiros em empresa


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

O Corpo de Bombeiros capturou uma jararaca de aproximadamente 1,5 metro, na última segunda-feira (05), em uma empresa de produtos alimentícios, localizada no bairro Leonel Bedin , em Sorriso (420 quilômetros de Cuiabá). O animal foi levado para seu habitat natural.
 
A equipe foi acionada após funcionários visualizarem o animal. Quando os bombeiros chegaram ao local, viram que tratava-se de uma jararaca e fizeram a capptura.
 
Segundo a médica veterinária da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), trata-se da jararaca do Norte, da espécie Bothrops Atrox. O animal foi entregue aos cuidados da pasta.
 
De hábitos noturnos, a jararaca é a cobra mais conhecida do gênero. Apesar de perigosa, sempre foge ao ser avistada. Sua excelente camuflagem também auxilia que ela se esconda.
 
Existem mais de 30 variedades deste gênero no Brasil. Jararacas  são responsáveis por 88% dos acidentes com cobras no país.

No dia 07 de julho, um menino de 12 anos foi picado por uma cobra jararaca, em um sítio no município de Sorriso. Estava escuro quando a criança acabou pisando no animal sem perceber e levou duas picadas no pé. Ele recebeu atendimento médico e foi internado. 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + treze =

Publicidade
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento