Conectado por
Governo de Rondônia

Ariquemes

Jaqueline Cassol pede conclusão das obras na Ponte do Rio Jamari

Publicado por

em


Continua após a publicidade

Dois anos depois de ser concluída, a nova ponte sobre o rio Jamari, em Ariquemes, ainda não foi entregue para a população. A obra, que deveria ter sido inaugurada em 2018, está paralisada desde janeiro de 2019 pela falta de aterro na cabeceira que não constava no contrato inicial. A deputada federal Jaqueline Cassol cobrou nessa terça-feira (26) do Governo do Estado a conclusão das obras.

A nova estrutura de 120 metros de comprimento começou a ser construída em 2017 com investimento previsto de R$ 5,2 milhões para substituir a ponte atual feita em madeira. “Mesmo pronta, a nova ponte não pode ser utilizada pela população pela falta de aterro no acesso a ela. O que é inadmissível, já que o Departamento de Estradas de Rodagem garantiu que tudo estaria resolvido em 2018, há quase três anos”, disse a deputada.

A deputada ressaltou que a estrutura da ponte atual já não suporta o fluxo de veículos que passa pela BR-421. A rodovia dá acesso aos municípios de Monte Negro, Buritis e Campo Novo de Rondônia .

“A ponte já tem mais de 30 anos e se tornou insegura para os motoristas. Cada vez que um caminhão de carga pesada atravessa a ponte balança. Não podemos esperar que uma tragédia aconteça para resolver esse problema”, disse.

Assessoria