Conectado por

Política

Japonês vem dando conta do recado em Vilhena, irresponsabilidade mata idosa na BR 364, Amauri dos Muleta formata candidatura a prefeito de Jaru

Publicado por

em

Vilhena – Com pouco mais de um ano no comando do município de Vilhena, o prefeito Eduardo Japonês (PV) aos poucos vem ajustando a sua administração e realizando as obras reivindicadas pela população. Japonês foi eleito para um mandato tampão, após o afastamento da prefeita Rosani Donadon (MDB) em 2018. Houve eleição suplementar, ele venceu, assumiu e com o passar dos meses tem trabalhado com eficiência, mesmo com algumas críticas, que são normais para um a um administrador público. Está semana Japonês iniciou o projeto para recuperação de ruas e avenidas do bairro Assosete, após os trabalhos na Vila Operária, Tancredo Neves e Setor 19. Segundo o prefeito, todos os bairros que não têm asfalto terão as ruas recuperadas e readequadas, este ano, com patrolamento, limpeza de entulhos de terrenos públicos e a iluminação pública revisada. O povo agradece.

BR 364 – A falta de maior compromisso do Dnit com a BR 364, principal rodovia federal em Rondônia é preocupante. A 364 construída na década de 80 nunca foi readequada à realidade do tráfego pesado de hoje, onde circulam no trecho Porto Velho a Vilhena, com cerca de 700 quilômetros, no período de safra de grãos (soja e milho), mais de duas mil carretas e bitrens por dia. Além dos motoristas e dos motoqueiros irresponsáveis, falta de maior fiscalização e pavimento esburacado, esta semana um rolo compressor de uma empresa que realiza trabalho de tapa-buracos às imediações de Ouro Preto do Oeste provocou dois acidentes: um com uma carreta, que tombou e outro com um veículo de passeio, onde morreu uma senhora idosa. É o fim da rosca…

Futebol – A vitória do Brasil sobre a Argentina (2×0), no jogo de terça-feira (2) em Belo Horizonte amenizou a descrença do torcedor com a seleção de Tite, que vinha capengando na Copa América. A decisão será no próximo domingo (7) contra Chile ou Peru, que jogam na noite de hoje (3) a partir das 20h30. O Brasil já venceu o Peru por 5×0, com o goleiro peruano entregando a rapadura nos dois primeiros gols. O Chile tem uma seleção mais organizada, que toca bem a bola e certamente, caso supere o Peru, o que seria a lógica, será um adversário mais difícil a ser batido pelo Brasil, domingo no Maracanã. Como futebol não tem lógica…

Eleições – Devido a eleição suplementar de Candeias do Jamari, que ocorrerá no próximo domingo (7), para escolha do novo prefeito e vice, a sucessão municipal em Porto Velho nas eleições de outubro do próximo ano não está sendo priorizada pelos políticos partidários. Estão concentrados na vizinha cidade. Mas nos bastidores a chama continua acesa. E quem está com o pé no acelerador é o prefeito da capital, Hildon Chaves, por enquanto no PSDB, que está batendo escanteio e correndo na área para cabecear. Ações de lazer, meio ambiente e saneamento básico estão sendo priorizadas na cidade. Hoje a preocupação maior é com as obras de infraestrutura nos bairros, que são mais carentes de saneamento. Basta percorrer alguns bairros da cidade e constatar o bom trabalho que deverá refletir no futuro. Quem viver verá…

Jaru – A administração do jovem prefeito de Jaru, João Gonçalves Júnior (PSDB) não vem agradando a maioria da população. As reclamações são muitas e elas ocorrem com mais intensidade nas redes sociais. Denúncias sobre abandono nas áreas de saúde, recuperação e conservação de ruas, estradas vicinais são constantes, e deverão complicar a possibilidade de reeleição de João Júnior. A família Muleta, que durante anos dominou a política em Jaru está firme e forte para as eleições de 2020. Amauri da Muleta, que já foi deputado (federal e estadual) é o nome dos Muletas para disputar a sucessão municipal. Amauri sempre militou no MDB, mas está à procura de um novo partido.

Respigo

Hoje (3) por volta das 7h uma van escolar estava subindo a rua Afonso Pena e João Goulart em Porto Velho, na contramão. A Afonso Pena é mão única e não há como o irresponsável motorista, que deve fazer isso todos os dias, que transporta crianças com a desculpa que não conhece a cidade +++ É impressionante como a fiscalização e a orientação, que deveriam ser priorizadas no confuso e perigoso trânsito de Porto Velho sejam ignoradas. Por que não colocar os agentes de trânsito, que ficam multando e favorecendo o ilícito, para controlar o trânsito e punir esses irresponsáveis motoqueiros, que “furam” semáforos principalmente na Carlos Gomes deixando o trânsito, ainda, mais perigoso? +++ Domingo próximo tem eleição suplementar em Candeias do Jamari a prefeito e vice. Quatro nomes estão na disputa, mas três deles, Lucivaldo Fabrício (DC), atual prefeito interino; ex-deputado estadual Ribamar Araújo (PR) e Valteir Queiroz (PMN) são favoritos e, correndo por fora Paulinho Cadilak (PSTU) +++ O colégio eleitoral em Candeias está em torno de 17 mil eleitores. Os candidatos estão trabalhando bastante em busca dos votos e a expectativa é que a abstenção não será elevada e a movimentação dos políticos-candidatos no último final de semana foi intensa.