Conectado por

Mato Grosso

JANAINA X EMANUEL: “É melhor ser deputada ‘maurista’ do que deputado do Silval”


Compartilhe:

Publicado por

em

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) rebateu, nesta sexta-feira (29), o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e afirmou que é melhor ser uma deputada “maurista” do que um deputado do ex-governador Silval Barbosa.

P U B L I C I D A D E

Nesta semana Emanuel chamou Janaina Riva, Thiago Silva e Dr João José, todos do MDB, de deputados “maurista” porque, segundo ele, apoiam todo os assuntos de interesse do governador Mauro Mendes (DEM).

“Eu gosto sempre de repetir que hoje aqui na Assembleia não tem mais deputado que vai pegar dinheiro lá na chefia de gabinete do Governo do Estado. Antes funcionava assim, tem vários vídeos, delações que comprovam. E hoje isso acabou”, disse a parlamentar em entrevista a imprensa.

“Eu acho que é muito melhor ser um deputado ‘maurista’ do que ser um deputado do Silval como ele foi, que pegava dinheiro em troca do seu voto”, acrescentou.

Janaina afirmou que os deputados do MDB fazem parte da base aliada de Mendes, mas prezam pela independência.

“Um exemplo é o RGA do Tribunal de Justiça. A gente já se manifestou que nós vamos votar pela derrubada do veto”, disse.

“Outro exemplo é a questão dos aposentados e pensionistas, nós também votamos contra o Governo. Não tem mais dependência financeira. Ninguém aqui mais recebe para votar”, afirmou.

Racha no MDB

Emanuel tem vivido uma crise interna no partido desde o pleito de 2020, quando não recebeu o apoio integral da sigla para o seu projeto de reeleição.

A rixa se acentuou após o rompimento político com Janaina, quando ela manifestou apoio ao ex-prefeito Roberto França (Patriota).

Logo após a campanha vitoriosa de Emanuel, o presidente estadual do MDB, deputado federal Carlos Bezerra colocou Janaina na presidência do diretório municipal da Capital, no lugar de Francisco Faiad, aliado do prefeito, e as rusgas internas se agravaram ainda mais.

Janaina defende que Emanuel saia do partido por considerar que ele não se encaixa nos projetos do MDB para as eleições de 2022.

O prefeito, no entanto, vem afirmando que segue no MDB.

Midia News

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br