Conectado por

AL/MT

Janaina vê enfraquecimento político de Emanuel após operação


Compartilhe:

Publicado por

em

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) afirmou que vê um “enfraquecimento político” do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) após a Operação Capistrum, que o afastou do cargo por conta de um suposto esquema na Secretaria de Saúde de Cuiabá.

P U B L I C I D A D E

Emanuel chegou a ensaiar uma candidatura ao Governo do Estado em 2022. Para Janaina, que sempre se colocou contrária ao projeto ao Palácio Paiaguás, o foco do prefeito afastado deve ser retornar à função.

“Com certeza, para qualquer um na posição dele é um enfraquecimento político o afastamento [do cargo] e ele deve estar preocupado com isso”, disse.

Para qualquer um na posição dele é um enfraquecimento político o afastamento [do cargo]

“Agora, o foco dele deve ser voltar para a Prefeitura. Mudam os projetos”, acrescentou.

Janaina afirmou, ainda, que recebeu a notícia da operação com surpresa e que o assunto chegou a ser pauta da reunião do Colégio de Líderes na manhã de quarta-feira (20), antes da sessão ordinária ter início.

“Não imaginava e [a surpresa foi] também pelo motivo. Todo mundo estava muito sem informação, sem entender direito o que aconteceu. Para mim, foi inesperado”, completou.

Operação Capistrum

Emanuel, assim como a sua esposa, a primeira-dama Márcia Pinheiro foram os alvos da operação deflagrada pela Polícia Civil e o Ministério Público Estadual.

Também foram alvos a secretária-adjunta de Governo e Assuntos Estratégicos, Ivone de Souza (também afastada do cargo), e o chefe de Gabinete do prefeito, Antônio Monreal Neto – sendo que este último foi preso –, além do ex-coordenador de Gestão de Pessoas da Secretaria de Saúde, Ricardo Aparecido Ribeiro.

Todos sofreram mandados de busca e apreensão e tiveram os bens sequestrados até o montante de R$ 16 milhões, valor do prejuízo que o esquema de contratação irregular teria causado ao erário.

Midianews.com.br

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br