Conectado por

AL/MT

Janaina: Valtenir deve recuar e aceitar Emanuel como candidato


Compartilhe:

Publicado por

em

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) disse que o deputado federal Valtenir Pereira, seu colega de partido, deve recuar da ideia de ser candidato a prefeito de Cuiabá em 2020.

P U B L I C I D A D E

Recentemente, Valtenir disse que o partido não pode ficar “refém” de Pinheiro, classificado por ele como um homem que “não cumpre com a palavra”.

Segundo Janaina, o nome de Emanuel para as reeleições já está pacificado dentro do partido.

“O Emanuel reúne o maior número de apoios. E o Valtenir ou aceita isso ou não tem como ser candidato pelo MDB. E isso está pacificado ali dentro. Era uma garantia que o Emanuel queria, o partido respondeu a isso”, disse ao programa Resumo do Dia nesta terça-feira (12).

A rixa entre os dois começou logo na pré-campanha das eleições de 2016, quando Valtenir se lançou como pré-candidato ao Palácio Alencastro, mas o partido decidiu pelo nome de Emanuel.

Nas eleições de 2018, os dois voltaram a se estranhar quando o prefeito lançou seu filho, Emanuel Pinheiro Neto (PTB), o Emanuelzinho, à Câmara Federal.

Para Janaina Riva, “briga partidária se resolve dentro do partido”.

“Acho que agora o Valtenir tem que dar uma recuada e tentar, dentro do partido – se ele quiser continuar no MDB – tentar fazer esse trabalho de agregar o grupo e não de espalhar o grupo, que é o que esta acontecendo”, disse.

Emanuel e outras candidaturas 

Em fevereiro, os correligionários se reuniram para avalizar a reeleição de Emanuel ao Alencastro. 

No entanto, o presidente do MDB em Mato Grosso, deputado federal licenciado Carlos Bezerra, não descarta outras candidaturas.

Ele disse ao MidiaNews recentemente que o atual prefeito tem certa vantagem sobre os demais postulantes.

“O Emanuel é o candidato prioritário. Mas ele não definiu ainda se irá disputar ou não. Se for, ele é o prioritário. Agora, isso não impede que outros nomes se coloquem para apreciação do partido”, disse o presidente do MDB.

“É lógico que ele é prefeito, pode sair à reeleição. Se continuar fazendo um bom trabalho e tiver junto com o partido – como está procurando fazer agora, corrigindo toda a discrepância que tinha antes –, ele é candidato natural à reeleição”.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br