Conectado por

Mato Grosso

Janaina se diz disposta a mediar reconciliação de Emanuel e Mauro

Publicado por

em

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) se colocou à disposição para mediar um entendimento entre o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e o governador Mauro Mendes (DEM), cuja rixa política já dura anos, com troca de farpas entre ambos.

Emanuel foi reeleito no último domingo (29) e acenou a bandeira branca ao democrata. Mendes acenou de volta e deve agendar uma reunião com o emedebista.

Janaina, que é vice-presidente do MDB, rompeu com Emanuel ainda durante o primeiro turno das eleições municipais, chegando a apoiar o nome de Roberto França (DEM) ao Palácio Alencastro e, no segundo turno, se mantendo isenta no pleito.

”Estou disposta a fazer o meio de campo, porque sempre acreditei que picuinhas e divergência de gestão são prejudiciais

Agora, a parlamentar afirmou ao MidiaNews que mantém seu posicionamento político, mas que se propôs a tentar apaziguar os ânimos entre Município e Governo em prol da Capital.

“Não se trata de apoio a Emanuel. Estou disposta a fazer o meio de campo, caso Emanuel queira, porque sempre acreditei que picuinhas e divergência de gestão são prejudiciais a Cuiabá, que é a Capital do Estado”, afirmou.

Ela disse, ainda, que ligou para a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, logo após o resultado da eleição, para parabenizar pela vitória e se oferecer como ponte para o diálogo com o Palácio Paiaguás.

Na visão da deputada, muitas coisas que poderiam ser resolvidas com diálogo acabaram virando uma celeuma maior por conta dessa divergência entre os dois políticos.

Midia News