Conectado por

Mato Grosso

Janaina Riva: “O MDB está trabalhando pela reeleição de Pinheiro”


Compartilhe:

Publicado por

em

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) afirmou que o partido já está se articulando para tentar garantir a reeleição do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

Segundo a parlamentar, a decisão foi tomada em um encontro realizado com os correligionários na casa da deputada, na semana passada.

Conforme Janaina, o partido entendeu que Pinheiro é o nome mais viável à corrida eleitoral que ocorre em 2020. 

“Ele está trabalhando para reeleição. […] Foi fechado o apoio do MDB à candidatura do Emanuel Pinheiro. Existe um consenso dentro do partido de que ele tem uma boa avaliação de mandato dentro da Capital”, disse a deputada.

O partido não tem um nome melhor, um nome que agregue mais que o nome do Emanuel

“O partido não tem um nome melhor, um nome que agregue mais que o nome do Emanuel. Agora, o partido caminha – tanto a bancada federal quanto a estadual – para ajudar na construção do projeto do Emanuel à reeleição na Capital”, afirmou.

Reconstrução partidária

Segundo Janaina, já houveram ao menos dois encontros entre Emanuel Pinheiro e correligionários. Isso porque, na eleição passada, houve um atrito dentro do partido entre o prefeito e o candidato a deputado federal, Valtenir Pereira.

À época, Pinheiro, que já havia anunciado apoio ao colega de partido, também fez campanha pela candidatura do filho, Emanuel Pinheiro Neto (PTB), o Emanuelzinho.

“Existia, na verdade, um desconforto ainda dentro do partido por conta da relação do Valtenir com o Emanuel, que é natural diante de tudo que aconteceu. Emanuel acabou lançando o filho candidato e tinha um compromisso com o Valtenir”, revelou Janaina.

Agora, o partido trabalha tanto a candidatura pela reeleição de Pinheiro quanto pela harmonização dentro da sigla. 

“Temos que partir para a reconstrução dessa aliança partidária. Nós fomos na prefeitura e depois ele [Emanuel Pinheiro] foi lá em casa para tratar disso, dessa reconstrução”, afirmou.