Conectado por

Cuiabá-MT

JANAINA RIVA: ‘ O hospital de câncer não vai fechar ’


Compartilhe:

Publicado por

em

O maior hospital oncológico de Mato Grosso não vai fechar. Foram 3 dias longos de muito diálogo e hoje, depois de uma reunião proposta pela deputada estadual e vice presidente da AL/MT , Janaina Riva (MDB), e pelo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso-AL/MT, Eduardo Botelho com a secretária municipal de Saúde, com secretária adjunta da SES, diretoria do HCAN e com os deputados dr. João e dr. Eugênio, ficou decidido:

– A prefeitura reconhece que recebeu o dinheiro federal, gastou, não repassou para o Hospital, contudo e não tem o valor total para pagar a dívida.

– A Assembleia Legislativa ofereceu uma doação de R$ 3 milhões para não deixar faltar os insumos básicos, contudo, a legalidade para essa doação demora. Tal doação, deverá acontecer no início do ano.

– A prefeitura se comprometeu a pagar R$ 3 milhões até segunda feira e o hospital retomará suas atividades na mesma data. O restante pagará em Janeiro.

“Obrigada a todos envolvidos, política pensando em gente, humanizada, se faz assim: no diálogo e nas ações concretas. Precisamos urgentemente de um olhar mais atento do Ministério Público Federal e Estadual nessas situações para evitarmos colapsos dessa magnitude. A dor do câncer além de física, é psicológica. Como agentes públicos não podemos nos calar, mesmo sendo um imbróglio municipal”. Comemora Janaina Riva.