Conectado por

Cuiabá-MT

Janaina Riva mostra sua indignação com frigorífico por despejar restos de dejetos industriais no Rio Cuiabá


Compartilhe:

Publicado por

em

Técnicos foram até o local e coletaram amostras de água — Foto: Sema-MT/Assessoria

A deputada estadual Janaina Riva mostra sua indignação com um frigorífico, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, por despejar restos de dejetos industriais no Rio Cuiabá.

Inadmissível em plena semana do meio ambiente nos deparamos com uma cena como essa, um crime contra o rio Cuiabá sendo praticado na nossa cara. Já solicitei via ofício para que a @sema.matogrosso preste esclarecimentos sobre essa situação lamentável que deixou todos nós chocados. Não vamos admitir que um crime como esse aconteça embaixo do nosso nariz e fique sem punição”. @mpemt @defesacivilmt 🎥 @perrenguematogrosso

Técnicos da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema-MT) notificaram na sexta-feira (4) um frigorífico, em Várzea Grande, por despejar restos de dejetos industriais no Rio Cuiabá. A fiscalização foi feita depois que um vídeo que mostra o líquido escuro na água repercutir nas redes sociais. Foram coletadas amostras de água que serão analisadas pelo Laboratório de Monitoramento Ambiental da Sema.

A previsão é que na segunda-feira (7) a equipe já tenha os resultados dos exames e então deve ser analisada a penalidade a ser aplicada. De acordo com a Sema, responsáveis justificaram que houve uma manobra errada no decantador, o que ocasionou o descarte irregular de líquidos que deveriam passar por tratamento.

Restos industriais de frigorífico foram jogados em rio — Foto: Reprodução

Restos industriais de frigorífico foram jogados em rio — Foto: Reprodução

O relatório da fiscalização subsidiará o processo para estabelecer quais medidas administrativas serão tomadas. Os vídeos e imagens que circulam na internet, e que foram registrados pela fiscalização, farão parte do processo, de acordo com a Sema. O descarte irregular de resíduos industriais causa diversos danos para a saúde humana, e para o meio ambiente.

com G1

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento