Conectado por

Mato Grosso

Janaina Riva: MDB apoia Mendes; só Emanuel e o filho que não


Compartilhe:

Publicado por

em

A deputada estadual Janaina Riva afirmou que o MDB inicia a campanha eleitoral, de 2022, pacificada em relação ao apoio ao governador Mauro Mendes (União Brasil).

Segundo ela, as únicas vozes discordantes na sigla são as do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e o filho dele, o deputado federal Emanuelzinho.

“Hoje, a maioria entende que não podemos caminhar com a oposição, que seria com a federação [Brasil de Esperança]. Então, está pacificado o apoio ao Mauro. É praticamente unânime esse apoio, com exceção do prefeito de Cuiabá e do Emanuelzinho”, disse.

“Então, hoje não tem muita discussão. Se tiver voto contrário é menos de 5%. Mas este momento é importante para que todos possam se posicionar”, acrescentou.

A convenção partidária do MDB ocorreu na tarde desta quinta-feira (4), no Hotel Delmond, em Cuiabá. A ata da sigla ficará aberta até os prazos exigidos pela legislação da Justiça Eleitoral. Isso porque ainda há nomes para deputado estadual a serem fechados.

Ainda segundo Janaina, o partido deve deixar que seus membros façam suas próprias escolhas para a disputa ao Senado e para a presidência da República. Nacionalmente, o partido planeja lançar a senadora Simone Tebet.

“O MDB é um partido muito grande e desde o início sempre foi dito que o mais importante eram as chapas de deputado estadual e federal. Não temos suplentes para indicar, vice, nada disso. Então, nossa prioridade é a proporcional”, explicou.

“Então ficou decidido pela nacional liberar todos os membros e pré-candidatos com relação ao candidato à presidente da República. E aqui no Estado queremos a coligação com o governador Mauro Mendes e a liberação para o apoio ao Senado”, completou.

Desejo eleitoral

O partido, que ao lado do União Brasil, é o maior da Assembleia Legislativa, planeja conseguir de quatro a cinco cadeira na Casa de Leis.

Já na Câmara Federal, até dois nomes são esperados que consigam se eleger. A disputa está entre os atuais parlamentares Carlos Bezerra, Juarez Costa e Emanuelzinho.

MidiaNews 

Publicidade
Betfair
ÓTICA DINIZ
Online Cassino


Desenvolvimento