Conectado por

AL/MT

Janaína Riva explana sobre a obrigatoriedade da vacinação


Compartilhe:

Publicado por

em

A deputada estadual Janaina Riva falou sobre a obrigatoriedade do passaporte da vacina para adentrar em comércios e congêneres.

“Estou recebendo diversos questionamentos sobre a obrigatoriedade do passaporte da vacina para adentrar em comércios e congêneres (supermercados, lojas, bares, restaurantes, etc), que alguns municípios estão adotando. Essa medida além de precipitada por não termos doses disponíveis para todos irá penalizar ainda mais o comércio já tão prejudicado pela pandemia.

Por isso protocolei um projeto de lei que veda a exigência do passaporte de vacinação em Mato Grosso. Como exigir do cidadão que ele comprove que tomou a vacina sendo que ainda não temos vacina suficiente para todos e, mesmo vacinado, não significa que não irá se contaminar ou contaminar o próximo.

Eu, por exemplo, tomei apenas 1 dose mas não por opção minha e sim pela falta de vacinas disponíveis, assim como eu muitos mato-grossenses também não tomaram as duas doses e hoje poderiam estar proibidos de adentrar em determinados locais. É no mínimo uma incoerência”. Assista!

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento