Conectado por

AL/MT

Janaina Riva diz que sonha em ser a primeira governadora eleita de Mato Grosso


Compartilhe:

Publicado por

em

 A deputada estadual Janaina Riva (MDB) negou que tenha conversado com o ex-prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato (Republicanos), sobre uma possível composição para disputar o governo do Estado nas eleições de 2022.  E chegou  a dizer a imprensa, “só se eu for a cabeça de chapa”.

Apesar de sonhar em ser a primeira governadora eleita de Mato Grosso, Janaína disse que, por hora, seu desejo é continuar no Parlamento Estadual, onde pode fazer mais pela população e tem voz mais ativa do que se fosse vice de qualquer pessoa.

“Eu não seria vice de um projeto, não falo só com relação ao dele, mas neste cenário de hoje eu não seria vice de ninguém. Não tenho essa vontade. Eu tenho vontade de ser candidata ao governo”, disse a deputada, que também já rechaçou outra articulação que a colocava como vice de Mauro Mendes (DEM) em uma eventual disputa à reeleição.

Janaína disse que se encontrou com Rossato por uma coincidência de agendas e, na ocasião, o ex-prefeito brincou sobre ela ser sua vice. A conversa teria sido apenas isso, uma brincadeira. Já a possibilidade de candidatura de Rossato ganha mais contornos de realidade. Ele é visto como um representante para o agronegócio e dos ideais da direita.

Contudo, a confirmação de Rossato no pleito encontra-se condicionada a um apoio do presidente Jair Bolsonaro, que tem grande número de votos cativos em Mato Grosso, o que facilita qualquer disputa.

 O presidente Jair Bolsonaro,  inclusive  gravou um  vídeo declarando apoio a Rossato no passado, quando ainda era filiado ao PSL, mas ainda não se sabe se ele adotará a mesma postura no pleito de 2022.

Já sobre a própria candidatura ao governo, Janaína acredita que ainda não é o momento. Ela admite que tem trabalhado para fortalecer seu nome, de olho nas eleições que serão disputadas mais à frente.

“Venho criando força para acontecer no futuro. Então, para mim é importante ser lembrada, fico honrada com essas associações que fazem, de eu poder ser candidata, mas ainda não é algo que eu penso para já. Por enquanto, sou candidata a estadual mesmo”, concluiu Janaina Riva.

Ofatonews.com.br