Conectado por

AL/MT

Janaína Riva diz que delação do pai não irá atrapalhar articulação na AL

Publicado por

em

A deputada estadual Janaina Riva (MDB/MT) afirmou que o acordo de colaboração premiada feita pelo pai, o ex-deputado José Riva, não deve atrapalhar sua atuação dentro do Legislativo Estadual.

“Não tem como eu responder por isso. Meu pai tem que responder por ele. Não vejo, hoje, qualquer clima que seja de animosidade com relação a isso. Poucos deputados citados ficaram na Assembleia e não vejo que isso venha influenciar no resultado final das eleições”, afirmou.

Riva teve acordo de delação firmado com o Ministério Público Estadual e homologado pelo Tribunal de Justiça no mês passado.

Nele, revelou o pagamento de propinas milionárias a 38 parlamentares e ex-parlamentares ao longo dos 20 anos em que esteve no comando do Legislativo.

Entre os citados e que continuam com mandato estão Dilmar Dal’Bosco (DEM), Romoaldo Junior (MDB), Carlos Avalone (PSDB), Ondanir Bortoline, o Nininho (PSD) e Sebastião Resende (PSC).

“Nós temos uma visão dentro da Assembleia que os tempos são outros, que as coisas mudaram. Existe uma compreensão maior por parte dos deputados. Eles sabem que não podem terceirizar essa responsabilidade a mim”, disse Janaina.

Delação premiada

O acordo de Riva possui 58 anexos, armazenados em caixas do tipo box, que narram supostas condutas ilícitas praticadas por ex-parlamentares e gestores, ocupantes de mandatos e cargos públicos e até membros do Poder Judiciário.

O conteúdo da delação está sob sigilo.

(MIDIA NEWS)

 

Veja ainda: