Conectado por

Mato Grosso

Janaina Riva destaca atuação com mulheres na política e aponta reeleição como desafio


Compartilhe:

Publicado por

em

Em entrevista à Rádio Metrópole FM, nesta terça-feira (17), a deputada Janaina Riva (MDB) – que assumiu, interinamente, a presidência da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa -, destacou o alinhamento político que tem com as mulheres, ao apontar o desafio nestas eleições de tentar garantir por mais quatro anos, uma cadeira na Casa de Leis.

P U B L I C I D A D E

Engajada no compromisso da representatividade feminina, Janaina afirmou que tem feito um trabalho muito forte com as mulheres. Trabalho esse, que antes ela não tinha, já que grande parte de seus apoiadores eram homens.

Hoje tenho um alinhamento político com grande parte das mulheres do Estado e eu tenho sentido esse respaldo muito forte que eu não tinha antes, já que a maioria dos meus apoiadores eram homens.

“Hoje tenho um alinhamento político com grande parte das mulheres do Estado e eu tenho sentido esse respaldo muito forte que eu não tinha antes, já que a maioria dos meus apoiadores eram homens. Mas sinto que tenho a necessidade de me afirmar enquanto uma grande líder política, novamente lutando para estar entre os primeiros. Quando você chega em primeiro como eu cheguei na eleição passada, o desafio é se manter e mostrar que o trabalho vale a pena. Esse é o meu desafio e quero mostrar isso para as pessoas”, assegurou.

Para sair vitoriosa, novamente, nestas eleições, a emedebista já tem se movimentado com uma longa agenda em viagens para o interior, onde tem base consolidada. Segundo a parlamnta, ela tem notado o crescimento no número de apoiadores. Ao apontar, claro, como um sinal positivo, já que tem o sonho de se tornar governadora de Mato Grosso em 2026.

“Em muitos lugares o grupo cresce porque as pessoas começam a ver uma expectativa, – que é o que eu quero, nunca escondi que é o meu sonho -, de nas próximas eleições tentar disputar o Governo. Desta forma, eu quero tentar fazer um trabalho  grandioso, em uma campanha estadual como mulher,  deputada e política, para pensar já no meu projeto daqui há quatro anos, que tem que ser um projeto em grupo”, destacou.

A deputada afirmou que pretende – caso reeleita , que este mandato na Assembleia Legislativa seja o seu último, uma vez que tem como meta alçar voos maiores e, consequentemente, dar espaço para novas lideranças no Legislativo estadual.

“Não quero ficar seis mandatos bloqueando espaço para novas lideranças que chegam lá com mais gás e vontade. Acho que tenho mais quatro anos para tentar desempenhar com muita força o meu papel, para depois ser candidata a outros cargos, quem sabe governadora, mas se não der pé, tem várias outras opções. Mas na Assembleia eu não quero mais. Estou definida, não quero repetir o mesmo erro do meu pai, que ficou na Assembleia e perdeu o time de crescer politicamente”, finalizou.

 

Obomdanoticia.com.br

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br