Conectado por

AL/MT

Janaina Riva conversa nesta quinta com O Bom da Noticia, dois dias após garantir a 2ª secretaria na nova Mesa Diretora


Compartilhe:

Publicado por

em

Depois de ajudar nas articulações na composição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, ficar na posição de segunda-secretária, em negociações realizadas em apenas 24 horas; e que resultaram em uma votação com 20 deputados favoráveis ao novo comando da Casa, a deputada emedebista Janaína Riva, única mulher entre os 24 parlamentares revelou, ao tomar posse, que parte dos conhecimentos adquiridos no parlamento, enquanto legisladora, se deve ao carinho e sabedoria do ex-presidente Eduardo Botelho (DEM).

P U B L I C I D A D E

Ao desejar ainda que Max Russi, novo presidente do parlamento estadual, que realize uma gestão de excelência.

Para falar de sua atuação na Assembleia, a deputada estadual Janaina Riva (MDB) – que está em seu segundo mandato -, é a entrevistada da live do O Bom da Notícia nesta quinta-feira (25), às 15 horas.

A parlamentar conversa com os jornalistasEdivaldo Ribeiro e Marisa Batalha e, claro, deverá discutir sobre a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que anulou a eleição que reconduziu Botelho e ela [Janaína] – repectivamente, à presidência e vice da Casa de Leis.

E que colocou na presidiência, na eleição realizada nesta última terça-feira (23), o deputado Max Russi (PSB), que conduzirá a Casa no biênio 2021/2023.

A nova Mesa – para o biênio 2021/2023 -, foi composta, ao todo, com Max Russi na presidência, Dilmar Dal Bosco (DEM), na 1ª vice-presidência, Wilson Santos (PSDB), na 2ª vice-presidência, Eduardo Botelho (DEM), na 1ª secretaria, Janaina Riva (MDB), na 2ª secretaria, Delegado Claudinei Lopes (PSL), na 3ª secretaria e Allan Kardec (PDT), na 4ª secretaria.

A chapa levou o nome de Valdir Barranco, como uma homenagem ao colega de Casa que está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), há mais de uma semana para tratamento da Covid-19. Barranco foi transferido no domingo (21), para um hospital em São Paulo.

Aliás, por conta da alta taxa de casos confirmados da doença, na Assembleia, a Casa, por decisão do novo presidente, Max Russi, ficará fechada, para desinfeccção, por pelo menos sete dias.

assista!

 

 

O bom da notícia

 

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br