Conectado por

Cuiabá-MT

Janaina Riva contraria o MDB e vai apoiar Roberto França para a prefeitura de Cuiabá


Compartilhe:

Publicado por

em

Na próxima semana, um ato vai oficializar o rompimento da deputada estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa, Janaína Riva (MDB), com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), candidato à reeleição, e o anúncio de apoio da parlamentar ao ex-prefeito de Cuiabá, Roberto França (Patriota), na disputa pela Prefeitura da Capital. Embora não tenha falado diretamente com a imprensa, a assessoria da deputada na Assembleia confirmou a decisão de Janaína Riva por meio de nota. A confirmação de apoio também foi dada pela equipe de campanha do ex-prefeito cuiabano por dois mandatos consecutivos.

P U B L I C I D A D E

Na nota, a deputada não entra em detalhes sobre a sua decisão, apenas comunica que vai apoiar o candidato do Patriota à sucessão de Pinheiro. Tudo indica que o fato de o prefeito Emanuel Pinheiro ter classificado o pai da deputada, o ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Geraldo Riva, como “bandido” e “leviano”, por conta de ter sido citado por Riva em delação, em bate-boca na imprensa, recentemente, pode ter sido o motivo de a parlamentar, do mesmo partido de Pinheiro, ter debandado para o lado do ex-prefeito de Cuiabá, que tem o apoio do governador Mauro Mendes (DEM).

O apoio a Roberto França, conforme a deputada, deve-se ao fato de uma análise do cenário político na Capital, que mostra que o candidato do Patriota é o que mais reúne condições de levar a disputa para o segundo turno e, consequentemente, vencer a eleição. A parlamentar entende que Cuiabá merece um prefeito com as qualidades de Roberto França, principalmente “por conta da sua experiência, honestidade e vontade de fazer muito mais por Cuiabá”.

“França é um homem correto, trabalhador e que tem um passado político, como ex-prefeito da capital, marcado por uma história bonita. Por conta da gestão séria que realizou em favor de Cuiabá. Sem escândalos e, sobretudo, com muita parcimônia ao gerenciar o dinheiro público”, completa a nota.

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br