Conectado por

AL/MT

Janaina Riva classifica como “desleal” seletivo na SES e convoca secretário; Figueiredo suspende processo


Compartilhe:

Publicado por

em

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) reforçou a importância da convocação do secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo (DEM), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, para explicar sobre o processo seletivo simplificado lançado pela secretariam para contratação de profissionais para atuarem no Hospital Metropolitano em Várzea Grande e no Hospital Regional de Rondonópolis.

P U B L I C I D A D E

Janaina afirmou que o processo seria “desleal” e um risco muito grande, inclusive, para a Saúde. Isso porque, a contratação se daria por meio de análise de currículo.

As declarações foram dadas em entrevista à Rádio Capital FM, na quinta-feira (25).

A convocação de Figueiredo na Assembleia foi sugerida pela deputada Janaina Riva (MDB), em conjunto com João Batista (Pros), Lúdio Cabral (PT) e Paulo Araujo (PP). Parlamentares suspeitam que as contratações se dariam de forma irregular através de “apadrinhados políticos”.

“É um seletivo realizado com análise de currículo. Ele [Gilberto] é, anunciadamente, candidato a deputado estadual. Ele já tem 2 mil vagas na Saúde que são indicações dele. Isso cria um processo eleitoral desleal”, afirmou a deputada.

Diante da polêmica gerada, o secretário Gilberto Figueiredo determinou a suspensão do processo seletivo.

“Os processos seletivo de Rondonópolis e Várzea Grande já se encerram as inscrições na última terça-feira. Só em Várzea Grande são sete mil pessoas que apresentaram curriculum, mas determinei, não só nesses dois hospitais, mas em toda estrutura da Secretaria. Assim, está proibido, nesse momento, a abertura de novos processos seletivos. Proibido, inclusive, contratações desses processos abertos. Até o fato ser dirimido pela Assembleia e outros órgãos”, informou o gestor.

 

 

 

Obomdanoticia.com.br

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br