Conectado por

AL/MT

Janaina Riva aborda suas ações em defesa da mulher e articulações do MDB para 2022


Compartilhe:

Publicado por

em

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) é a entrevistada da live do O Bom da Notícia, nesta quinta-feira (8), às 15 horas, com Marisa Batalha e Edivaldo Ribeiro.

P U B L I C I D A D E

A parlamentar é a única mulher eleita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), responsabilidade que a fez inserir, além de outras propostas legislativas, as causas relacionadas à mulher, especialmente quando se trata de violência de gênero.

Recentemente, a deputada manifestou solidariedade, em suas redes sociais, à farmacêutia e empresária, Nádia Mendes Vilela, de 33 anos, vítima de tentativa de feminicídio, tendo como autor do crime, o proprietário do site Muvuca Popular, o jornalista José Marcondes, mais conhecido como ‘Muvuca’.

Recentemente, a deputada manifestou solidariedade, em suas redes sociais, à farmacêutia e empresária, Nádia Mendes Vilela, de 33 anos, vítima de tentativa de feminicídio, tendo como autor do crime, o proprietário do site Muvuca Popular, o jornalista José Marcondes, mais conhecido como ‘Muvuca’, que tentou matá-la com três tiros e, em seguida, tirou a própria cabeça, com um tiro no ouvido.

Além da sua forte atuação no combate à violência de gênero que será, obviamente, discutida no ‘bate-papo’, Janaina deverá também falar sobre outras pautas, como por exemplo, as eleições de 2022 que estão se aproximando.

De acordo com a parlamentar emedebista, a sigla já começa a trabalhar nomes e articulações, de olho nas eleições do ano que vem. Com reuniões que têm sido realizadas até com bastante assiduidade, na discussão, inclusive, de cooptar mais nomes femininos para a disputa na proporcional para Assembleia Legislativa e Câmara Federal. Dentre as mulheres convidadas por Janaina estão Gisela Simona(Pros) e a médica Natasha Slhessarenko.

Atualmente, o MDB integra a base de sustentação do governo e tudo indica que deverá compor o arco de aliança em eventual reeleição do governador Mauro Mendes (DEM), principal desafeto político do prefeito Emanuel Pinheiro, que já cogita entrar na disputa de 2022, se candidatando ao Governo do Estado.

Contudo, sua candidatura não é tratada pela cúpula da legenda como uma possibilidade. Chegando, recentemente, tanto a deputada Janaina quanto o parlamentar estadual, Dr. João, a descartarem este debate. Com Janaina chegando a rfevelar em recente entrevista à uma rádio na capital, que talvez Pinheiro precise aproveitar a janela partidária que deverá ser aberta entre março e abril do ano que vem, e buscar outra sigla, caso continue a levar à frente esta empreitada de disputar a Governadoria pelo partido.

Obomdanoticia.com.br

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br