Conectado por

Justiça

Janaina Riva: “A cadeia está esperando por ele”, diz deputada sobre Pedro Taques


Compartilhe:

Publicado por

em

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) acusou o governador Pedro Taques (PSDB) de participar dos crimes confessados pelo empresário Alan Malouf em sua delação premiada. Em discurso exaltado na tribuna da Assembleia Legislativa, na noite desta terça-feira (22), ela previu que o tucano será preso e fará companhia aos primos Paulo Zamar Taques e Pedro Jorge Zamar Taques no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC).

P U B L I C I D A D E

“O povo de Mato Grosso foi enganado por esse hipócrita, mentiroso, falso, autoritário Pedro Taques. Ele vai pagar como Silval pagou, como pagaram outros, e vai para o mesmo lugar, que é a cadeia. [A cadeia] está esperando por ele, onde estão os primos dele”, disparou Janaina.

Filha do ex-presidente da Assembleia Legislativa José Riva, que responde por corrupção, Janaina lembrou que é alvo de diversas críticas por esse motivo. Ela negou, porém, que haja contradição entre seu discurso em sua própria defesa e as falas que faz contra o governador.

“Eles não estão lá [no CCC] porque são família, mas porque um era secretário da Casa Civil e outro que estava metendo a mão era advogado da empresa. É porque roubaram, fizeram parte do governo e têm que pagar por isso”, afirmou. Os irmãos Pedro e Paulo Zamar Taques são alvo da Operação Bônus (segunda fase da Bereré), acusados de participar de um esquema de corrupção no Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Cobrança

A deputada disse, ainda, que enviará ofícios aos ministros Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), e Mauro Campbell, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), cobrando agilidade nos processos embasados pela delação de Malouf.

“Queremos isso antes das eleições para mostrar o quanto esse governador roubou do nosso Estado e Alan Malouf mostrar o quanto de caixa dois esse governador usou para vencer as eleições. E o dinheiro não saiu só da Educação. Teve secretário de Fazenda recebendo mesada de R$ 50 mil paga pelo Alan Malouf e isso está lá na delação. O povo precisa saber disso antes da eleição”, cobrou.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br