Conectado por

Mato Grosso

Janaina diz que MDB deve apoiar Mendes em 2022, mas não descarta se candidatar


Compartilhe:

Publicado por

em

Após atritos recentes com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), seu colega de partido, a deputada estadual Janaina Riva (MDB) afirmou que a sigla deverá apoiar o governador Mauro Mendes (DEM) – principal rival de Pinheiro – à reeleição em 2022.

Se o MDB de fato seguir esse caminho, Emanuel pode ficar sem apoio na eleição para governador de Mato Grosso, caso decida pleitear a cadeira no Palácio Paiaguás daqui a dois anos.

Segundo Janaina, Mendes é o candidato ideal para disputar as eleições em 2022, já que tem demonstrado um bom trabalho. “Eu acho que para 2022, o governador Mauro Mendes é ainda um candidato muito forte”, disse.

Porém, Janaina não descartou a sua possibilidade de ela mesma concorrer ao Paiaguás. No entanto, admite que precisa ter mais força e ganhar mais “expressão” para a eleição.

“Esse sonho de ser candidata ao governo não é a qualquer custo. Tem que ser natural e é uma coisa que tem que acontecer com apoios de baixo para cima. Vamos continuar trabalhando isso para um futuro, mas acho que é algo ainda muito distante”, admitiu.

Pinheiro já deixou claro que o seu compromisso, por enquanto, é com Cuiabá, mas caso “esteja em seu destino” se candidatar para o Governo, aceitaria. Em entrevista essa semana, admitiu que ser governador é seu sonho.

Única News