Conectado por

Mato Grosso

Janaina afirma que no MDB não há espaço para Emanuel construir candidatura ao Governo


Compartilhe:

Publicado por

em

O sonho do prefeito Emanuel Pinheiro em se tornar governador de Mato Grosso pode acabar não se concretizando. Pelo menos não pelo MDB, em que enfrenta resistência de lideranças, como a deputada estadual Janaina Riva. A emedebista, que se tornou uma das principais críticas do gestor, afirma que dentro do partido, não há espaço para tal projeto.
Reeleito em novembro, Emanuel tem sido questionado sobre a possibilidade de disputar o comando do Palácio Paiaguás, caminho natural para os prefeitos da Capital. Ele confessou que o cargo é um de seus sonhos políticos e não descarta deixar o mandato na prefeitura para concorrer, caso seja uma “vontade de Deus”.

Já segundo Janaina, Emanuel até poderia construir eventual candidatura no MDB, mas teria dificuldades. “Dentro do partido ele até poderia (trabalhar candidatura ao governo), mas da minha parte jamais. Eu não apoiaria um candidato filmado roubando de forma alguma”, disse, em referência ao vídeo em que o prefeito aparece colocando maços de dinheiro no paletó, referente a suposta propina do ex-governador Silval Barbosa (sem partido).

Janaina avalia que o prefeito tem demonstrado inabilidade partidária para construir um caminho para 2022, já que tem trocado farpas não só com ela, mas com outras lideranças emedebistas, até mesmo com o presidente regional da sigla, deputado federal Carlos Bezerra.

“Essa opção está ficando cada vez mais distantes. Poderia construir isso dentro do partido? talvez, mas se tivesse atitudes diferentes. Com essa atitude de confronto a todo momento, essa possibilidade fica cada vez mais distantes e acho que o Bezerra já deu esse recado ao convidar o governador Mauro Mendes para se filiar ao MDB. Aqui, em 2022, não tem espaço para ele disputar o governo”, pontuou.

Após ver seu grupo político perder o comando do diretório municipal, a impossibilidade de construir eventual candidatura é mais um ponto que pode forçar Emanuel a deixar a legenda.

Olhar Direto