Conectado por

Política

Jair Montes quer detalhamento da SEAS sobre programas de Habitação em Rondônia


Compartilhe:

Publicado por

em

O deputado Jair Montes apresentou requerimento, durante sessão ordinária, na Assembleia Legislativa, a Secretaria de Estado de Assistência e do Desenvolvimento Social (SEAS), pedindo informações referente aos Programas de Habitação Social Planejados e em Construções. 

O deputado quer saber quantas habitações foram entregues e quantas faltam entregar, quantos projetos de moradia foram entregues sem equipamentos públicos, como escolas, creches, postos de saúde e policial e praças, na área urbana e rural em todo Estado. 

Jair Montes destaca que o Poder Executivo, no período de 2011 a 2019, desenvolveu políticas públicas de habitação social com o intuito de tornar realidade o sonho da casa própria para população de baixa renda, como forma de reduzir o déficit habitacional em escala estadual. 

Segundo ele, a construção de habitação social contou com o apoio do Programa Minha Casa Minha Vida, do governo Federal, e o governo de Rondônia lançou o Programa Morada Nova, executado pela SEAS. “Esse programa garantiu a construção de moradias, beneficiando populações de baixa renda que não tem acesso a moradia digna, que vive de favor ou casas cedidas, ou ainda de alugueis em casas precárias”, argumentou.

Terceira Idade 

Em outro requerimento, o deputado Jair Montes indica a Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) a instalação de academia ao ar livre para atender a terceira idade, no entorno do Ginásio Poliesportivo Afonso Rodrigues, no município de Guajará Mirim-RO. 

O parlamentar defende que os aparelhos são de baixo impacto e possuem o objetivo de alongar, fortalecer, desenvolver a musculatura e trabalhar a capacidade aeróbica. “Esses equipamentos contribuem para melhorar a estrutura física dos idosos e pessoas adultas nas atividades do cotidiano”, defendeu.