Conectado por

Mato Grosso

Jaguatirica é resgatada após se esconder em assentamento em Nova Ubiratã (MT)


Compartilhe:

Publicado por

em

Uma jaguatirica foi resgatada na noite dessa quarta-feira (18) após se esconder em um assentamento em Nova Ubiratã, a 506 km de Cuiabá.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o animal estava estressado e agressivo. Tanto é que os moradores da região acharam que se tratava de uma onça-pintada.

O animal foi localizado próximo ao assentamento Cedro Rosa. A jaguatirica estava embaixo de uma construção de madeira e se escondia.

“Constatamos que na verdade era uma Jaguatirica que estava assustada e estressada. Fizemos a captura dela com sucesso e segurança”, explicou o tenente Gustavo Souza, do Corpo de Bombeiros de Sorriso, a 420 km de Cuiabá.

Jaguatirica é resgatada após se esconder em assentamento em Nova Ubiratã (MT) (Foto: Sandro Depiné/Sema)

Jaguatirica é resgatada após se esconder em assentamento em Nova Ubiratã (MT) (Foto: Sandro Depiné/Sema)

O animal foi colocado em uma gaiola e levado para a sede dos bombeiros em Sorriso. Em seguida, a jaguatirica foi levada à Secretaria de Meio Ambiente (Sema) de Sinop, a 503 km de Cuiabá.

Os socorristas perceberam que a jaguatirica tinha um ferimento. Ainda durante a noite, o animal foi levado para o Hospital Veterinário da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Os veterinários confirmaram que se trata de uma jaguatirica macho adulto.

O animal está com um ferimento na cabeça e passará por avaliação e exames para saber a real situação e estado de saúde dele.

Somente depois dessa avaliação os veterinários e a Sema vão decidir sobre a soltura da jaguatirica. Também há a possibilidade de enviar o animal para um centro de reabilitação em Cuiabá.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento