Conectado por

Agronegócios

Iturama (MG) recebe pelo segundo ano o Circuito Nelore de Qualidade

Publicado por

em

Evento acontecerá na planta da Friboi localizada no município

Continua após a publicidade

 

Iturama (MG) receberá pelo segundo ano o Circuito Nelore de Qualidade. Iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e Associação Mineira dos Criadores de Nelore (AMCN), com apoio da Friboi e da Matsuda Sementes e Nutrição Animal. A etapa acontecerá na unidade da Friboi nos dias 28 e 29 de setembro, com a expectativa de avaliar 500 animais de pecuaristas da região.

Iturama se destaca como centro regional do Pontal do Triângulo Mineiro.  De acordo com as estimativas da Athenagro sobre os dados da pesquisa pecuária municipal do IBGE, os mineiros detêm 10% do rebanho nacional, ocupando a quarta posição do ranking, tendo um rebanho atual de 21,5 milhões de cabeças.

“Com os resultados e avalições técnicas do Circuito, os produtores conseguem mensurar a qualidade dos seus animais com foco na carne de qualidade superior, tendo como base a genética do Nelore”, destaca o gerente executivo da ACNB, André Locateli.

Após passar por Iturama, o Circuito Nelore de Qualidade volta a ser realizado em Rondônia, na cidade de Pimenta Bueno. A etapa está programada para os dias 30 de setembro e 01 de outubro.

Contatos para inscrições

Para participar da etapa do Circuito Nelore de Qualidade em Iturama, os pecuaristas devem entrar em contato com a unidade da Friboi pelos telefones (34) 3411-9422 / (34) 3411-9424 / (34) 3411-9423 e falar com Altair, Luky ou Fernando. Qualquer pecuarista pode participar do Circuito Nelore com lotes a partir de 27 cabeças.

Circuito Nelore de Qualidade

Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Promovido desde 1999, o Circuito conta com apoio da Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal e cresce a cada ano: em 2020, estão previstas 40 etapas em 11 estados. Até o fim do ano, 25 mil animais devem ser avaliados, consolidando o Circuito Nacional de Qualidade como o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo.

Mais informações: www.nelore.org.br/circuitonelore

Texto Assessoria