Conectado por

Geral

Irmãos em situação de maus-tratos são resgatados pela Polícia Militar em Betim, na Grande Belo Horizonte

Publicado por

em

Uma adolescente de 13 anos e o irmão dela de 7 foram resgatados em situação de maus-tratos na noite desta terça-feira (4), no bairro São Salvador, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Continua após a publicidade

A Polícia Militar (PM) informou que fazia um patrulhamento para reprimir o tráfico de drogas quando os militares viram uma casa com a janela quebrada e uma porta de metalão com vidros danificados.

De acordo com a corporação, no local já foram apreendidas drogas, mas que nessa ação nada foi encontrado.

Por uma janela quebrada, os policiais avistaram a casa toda revirada, com sinais de abandono e insalubridade.

Os militares viram em um dos cômodos, uma criança enrolada em um edredom, deitada sobre uma cama.

Os policiais entraram na casa e encontraram uma criança de 7 anos deitada sobre um colchão de espessura muito fina, sobre madeiras.

Em continuidade à vistoria, os militares, ainda sem acordar a criança, identificaram uma adolescente de 13 anos deitada em um colchão no chão batido.

Os PMs acordaram a adolescente e perguntaram o motivo da janela e da porta estarem quebradas, e ela disse que foi o pai, de 69 anos, que havia danificado, sob a justificativa que iria consertá-la depois. A jovem disse à PM que ele havia saído de casa por volta das 11h.

A adolescente falou ainda que a mãe mora com outro homem, mas que não sabe onde.

Os militares disseram que a casa é um local muito sujo, com panelas de arroz sobre o fogão, com bichos e baratas andando pelas paredes. Não há energia elétrica, alimentos em condições de consumo e nem água para as crianças. Os policiais foram até um supermercado e compraram frutas, biscoitos e leite.

O Conselho Tutelar foi chamado e levou as crianças para um abrigo em Betim. O pai delas não foi encontrado.