Conectado por

Mato Grosso

IPVA 2019: ​Contribuintes podem quitar imposto sem juros e multa até dia 31


Compartilhe:

Publicado por

em

Os donos de veículos com placa final 1, registrados em Mato Grosso, têm até o dia 31 de janeiro para pagar o IPVA 2019 sem juros e multa. Neste período, o imposto poderá ser quitado integralmente, em cota única ou parcelado.

Quem optar pelo parcelamento poderá dividi-lo em até três vezes mensais, iguais e sucessivas, desde que a primeira parcela seja até o dia 31, conforme calendário de vencimento divulgado pela Sefaz.

Além disso, o valor por parcela não pode ser inferior a uma UPF, que para o mês de janeiro está cotada em R$ 138,99. A falta do pagamento do IPVA acarreta em multa de 5% ao mês se o pagamento for efetuado antes de qualquer ação fiscal e de 100% do valor do imposto devido, quando o pagamento ocorrer após o início de qualquer ação fiscal.

Além disso, haverá juros de mora calculados sobre o valor do imposto corrigido monetariamente. Persistindo o débito por mais de 180 dias, a Sefaz encaminhará os dados do contribuinte para inscrição em dívida ativa. Além disso, o veículo com IPVA atrasado não pode ser licenciado.

fonte: olhardireto

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento