Conectado por
Governo de Rondônia

Economia

Ipea divulga, nesta quinta-feira, indicador de investimentos relativo a abril

Publicado por

em


Continua após a publicidade

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgará nesta quinta-feira, 07/06, às 10h, em seu Portal e também no blog da Carta de Conjuntura, o Indicador Ipea de Formação Bruta de Capital Fixo (FBCF) referente a abril.

A FBCF é um dos componentes do PIB pelo lado da demanda. Mostra o quanto as empresas aumentaram sua capacidade produtiva, como, por exemplo, os seus bens de capital – aqueles que produzem outros bens. Ela é importante porque indica se a capacidade de produção do país está crescendo e também se os empresários estão confiantes no futuro. O indicador também traz dados do desempenho do consumo aparente de máquinas e equipamentos e da construção civil.

Entrevistas podem ser solicitadas pelo e-mail [email protected].

 Ipea – Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
www.ipea.gov.br

Fundação pública vinculada ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada fornece suporte técnico e institucional às ações governamentais – possibilitando a formulação de inúmeras políticas públicas e programas de desenvolvimento brasileiro – e disponibiliza, para a sociedade, pesquisas e estudos realizados por seus técnicos.