Conectado por

Municípios

Investimentos do Governo de Rondônia contemplam diversas áreas no município de Espigão D’Oeste


Compartilhe:

Publicado por

em

Com um investimento aproximado de R$800 mil, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), promoveu uma verdadeira reestruturação do Centro de Recuperação Vida e Luz, em Espigão D’Oeste, com reforma, ampliação e construção de novos espaços.

Com a conclusão das obras, o centro, que atende hoje 53 dependentes químicos em recuperação, passa a contar com salas administrativas, sala de atendimento médico, refeitório, sala de reeducação e alojamentos.

“São mais de mil metros quadrados com toda a estrutura! Temos agora um alojamento com 13 quartos, com capacidade para quatro pessoas cada e temos espaços adequados para a

convivência. Estamos muito agradecidos por todo o esforço do Governo de Rondônia, em especial a dedicação do coronel Marcos Rocha, que esteve conosco neste dia. Louvamos a Deus por esta parceria. O Governo do Estado foi fundamental para a realização desta grande obra, enfatizou o presidente da instituição, Deoclécio Moreira de Freitas.

Em agenda no município de Espigão D’Oeste nesta quinta-feira (15) para a entrega de 78 títulos definitivos referentes à Regularização Fundiária Urbana, o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, foi conferir de perto a conclusão das obras da entidade.

“Essas pessoas que estão aqui vieram em busca de uma segunda chance; oferecer uma estrutura adequada faz a diferença. Parabenizo toda a equipe do centro de recuperação pelo excelente trabalho, pelo esforço em prol do próximo. Quero dizer também que o Estado é parceiro de iniciativas como esta, que buscam o bem da população”, destacou o governador.

O Poder Executivo tem buscado ser parceiro dos municípios rondonienses em diversas frentes de ações e políticas públicas. Também em Espigão D’Oeste, além do apoio ao enfrentamento da covid-19, com envio equipamentos e insumos, a parceria garantiu a aquisição de um veículo, tipo Van, para o transporte de pacientes, a aquisição de mobiliário e equipamentos para atender o Hospital Municipal, entre outras ações para o fortalecimento da saúde municipal.

“Eu quero deixar minha palavra de agradecimento ao governador Marcos Rocha, que está aqui conosco, no nosso município. O governador veio aqui e isso renova a importância dessa parceria, especialmente neste momento difícil. Eu não tenho palavras para agradecer todas as parcerias em prol do município de Espigão D’Oeste”, enfatizou o prefeito, Wéliton Pereira Campos.

EDUCAÇÃO

Muitos investimentos Tem sido feitos pelo Executivo Estadual para melhorar a infraestrutura das instituições de ensino. Todas as unidades escolares de Espigão D’Oeste passaram ou passam por reformas, ampliações, bem como construções, de salas de aulas, refeitórios, salas administrativas, entre outros espaços.

As escolas estaduais tem recebido materiais didáticos, equipamentos e mobiliários como ventiladores, computadores, notebooks, bebedouros, cadeiras giratórias, laboratórios didáticos móveis, fogões e muitos outros itens necessários. A ideia é que quando chegar o momento certo para os alunos voltarem às aulas presenciais, eles encontrem uma escola renovada.

Também foi celebrado, junto à prefeitura municipal, um convênio no valor de R$ 958 mil para a construção de 12 salas para atender a mediação tecnológica em quatro polos distintos em Espigão D’Oeste.

SEGURANÇA PÚBLICA E ESTRADAS

O trabalho do Governo de Rondônia, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) na região tem sido constante. Recentemente, a 11ª Residência Regional está com os serviços de recuperação da RO-387, que liga o Espigão D’Oeste à BR-367. Além do tapa buracos em toda a extensão da rodovia, está sendo feita toda a limpeza lateral da via.

No município, a área da segurança pública tem tido a atenção do Estado. Da frota alocada para a Polícia Militar, o 2º Pelotão da 3ª Companhia do 4º Batalhão da Polícia Militar conta com quatro viaturas; duas delas equipadas com câmeras, suporte de armamentos, rastreador por satélite, rádios digitais e contam com a possibilidade de acompanhamento remoto por aplicativo.

Rondonia.ro.gov.br