Conectado por

Municípios

Instituto doa equipamentos de saúde para ajudar no combate à Covid-19 para oito municípios do Pará


Compartilhe:

Publicado por

em

O Instituto Beraca (IB), com apoio da USAID, da Plataforma Parceiros pela Amazônia (PPA) doou equipamentos de proteção individual (EPIs), materiais para oxigenoterapia e produtos para sanitização e desinfecção, para oito municípios do estado do Pará no combate a pandemia do novo coronavírus. Os município de Porto de Moz, Breves, Oeiras do Pará, Terra Santa, Faro, Oriximiná, Belterra e Mojuí dos Campos receberam a doação que tem como objetivo contribuir com a diminuição dos riscos ocasionados pela falta de produtos de saúde em UBS e hospitais.

“Os materiais serão utilizados nas ações de enfrentamento à Covid-19. O hospital municipal é onde, hoje, atendemos o público que apresenta sintomas gripal. Além disso, foram entregues 20 cestas básicas que serão doadas para pessoas que estão necessitadas aqui em Breves. Nós fizemos ações na UBS fluvial em comunidades ribeirinhas, estamos levando vacinação nessas comunidades também, as ações de vacinação continuam e queremos seguir levando para essa população”, explica Liliane Corrêa, secretária adjunta de saúde do município de Breves.

No total, foram doados mais de 68 mil produtos para oito hospitais municipais e 25 Unidades de Básicas de Saúde (UBS). Cerca de 30 mil pessoas serão beneficiadas pela doação de: aventais descartáveis, luvas de procedimentos, máscaras cirúrgicas, máscaras N-95, toucas descartáveis – PCT 100, fluxômetro, equipamentos de assistência ventilatória pulmonar (CPAP), água sanitária e álcool em gel.

G1.globo.com