Conectado por

Mato Grosso

Inseminação artificial promete dobrar a produção de leite em Colniza/MT em cinco anos


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

A Secretaria Municipal de Agricultura adquiriu nesta ultima semana mais de 320 doses de sêmen para continuar o programa de incentivo à cadeia leiteira, implantado este ano pela mesma. Material foi colhido para inseminação das raças Holandês e girolando de touros de alta linhagem na genética, sêmen adquirido junto a empresa CRV Lagoa que tem excelência no mercado há mais de 50 anos.

Hoje no município se produz algo em torno de 25 mil litros de leite dia, e com a introdução de novas raças obviamente o nível de produção será elevado em torno de 30% que é a nossa expectativa, nós buscamos esta tecnologia genética porque é de grande confiabilidade e onde foi implantada os resultados foram claramente positivos, não é um teste é evolução na cadeia leiteira de município de Colniza afirmou Marco Aurélio.

O Prefeito Milton Amorim que acredita nesta evolução do campo disse que de imediato nos próximos três anos já atingirá a meta de 30%, mas os trabalhos continuarão e provavelmente atingirá um aumento de 50% nos próximos cinco anos no município de Colniza.

O Prefeito Milton Amorim e o Secretario Municipal de Agricultura Marco Aurélio agradeceram pela confiança e aos produtores e vereadores que trazem estas demandas até a Secretaria para que nasçam os projetos.

Colniza.mt.gov.br

Publicidade
CRÉDITO JÁ - EMPRÉSTIMOS
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento