Conectado por

Rondônia

Inscrições estão abertas para o 1° Encontro de Ouvidorias Públicas de Rondônia


Compartilhe:

Publicado por

em

Para integrar e fortalecer o trabalho dos ouvidores do estado de Rondônia, transparência, combate à corrupção e direitos humanos serão os três eixos a debater no 1° Encontro Rondoniense de Ouvidorias Públicas, a realizar-se em 10 de dezembro, no auditório do Ministério Público do Estado, em Porto Velho. As inscrições estão disponíveis no portal da Escola de Governo.

Devem participar do encontro todas as ouvidorias públicas, privadas e ouvidorias públicas das prefeituras de todos os municípios de Rondônia, assim como as ouvidorias das câmaras municipais e acadêmicos.

O 1° Encontro é resultado da Rede de Ouvidorias, formada pela Corregedoria Geral da União (CGU), Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Ministério Público (MP), Tribunal de Justiça (TJ), Defensoria Pública do Estado (DPE), Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Ouvidoria Geral do Município, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Assembleia Legislativa e Tribunal de Contas do Estado (TCE), que inicia atuação para congregar as ouvidorias com capacitações e divulgação dos trabalhos realizados no Estado.

Promovendo a integração entre as ouvidorias, o evento procede o Dia Mundial de Combate à Corrupção, que é celebrado no dia 9 de dezembro. Sendo assim, serão debatidos três eixos: transparência, combate à corrupção e direitos humanos. Entre os palestrantes estão confirmados o Ouvidor Geral da União, Ouvidor Geral da Petrobrás, Ouvidor Nacional do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos e a Diretora Geral do TRE-RO, que abordará em seu momento a participação social do cidadão.

“São apenas 200 vagas, chamamos para que todos se inscrevam e participem”, convocou Bosco Cardoso, Ouvidor Interino do Estado. O 1° Encontro de Ouvidores acontecerá em 10 de dezembro, de 8h às 18h, no auditório do Ministério Público, com entrega de certificado de participação.

Para realizar a inscrição, acesse o link do portal da Escola de Governo.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *