Conectado por

Saúde

Inflamações residuais pós-Covid estão sendo combatidas com anti-inflamatórios e LEDterapia


Compartilhe:

Publicado por

em

Fisioterapeutas lançam mão da terapia com luz para debelar processos inflamatórios deixados pelas novas cepas

A Covid-19 pode desencadear diversos processos inflamatórios em resposta à infecção pelas novas cepas do coronavírus. No entanto, depois que o paciente felizmente recebe alta hospitalar, uma série de cuidados devem ser tomados, uma vez que há sempre uma inflamação residual, principalmente na região pulmonar.

Além dos remédios anti-inflamatórios que são receitadas pelos médicos, há alternativas que estão sendo usadas pelos fisioterapeutas, nos casos de inflamações pulmonares e em outras regiões do corpo.

A LEDterapia, tratamento com luz de baixa potência, aplicada em pacientes pós-covid, está sendo utilizada por muitos fisioterapeutas, inclusive especialistas nos Estados Unidos, por seu potente efeito anti-inflamatório.

De acordo com angiologista Dr. Álvaro Pereira, os dispositivos de luz realizam fotobiomodulação, ou seja, utilizam da estimulação fotodinâmica para promover efeitos fisiológicos. “Os fisioterapeutas têm aplicado a LEDterapia nas regiões do tórax e pulmões a pacientes com inflamações insistentes pós- Covid. A terapia é uma excelente ferramenta agregadora para combater estas inflamações residuais e para aliviar as dores como um analgésico”, comentou.
O tratamento, com formato de manta de LED (Sportllux) emite luzes vermelha e infravermelha, estimula a produção de ATP intracelular, que nada mais é do que a energia que o corpo humano necessita para funcionar. O ATP aprimora a função celular, trazendo inúmeras respostas benéficas ao organismo.

Dr. Álvaro Pereira – angiologista formado pela FMUSP em 1978, com residência em Cirurgia Vascular no HCFMUSP, especialista em oferecer tratamentos capilares com LEDterapia. Doutorado em Cirurgia Vascular na Divisão de Bioengenharia do INCOR – HCFMUSP, e pós-doutorado no B&H Hospital – Harvard.

É fundador e proprietário da Cosmedical – empresa brasileira especializada em oferecer tratamentos seguros e inovadores aos seus clientes, desde terapia capilar à recuperação de musculatura pós esforço físico com o intuito de promover qualidade de vida, sem dor e sem esforço, tudo ao toque de um botão.

Atuando com a alta tecnologia e a eficácia da fotobiomodulação por meio de LEDs, a empresa se tornou referência em equipamentos home device. A Cosmedical fabrica, comercializa e importa equipamentos para a saúde, desde 2008 www.cosmedical.com.br

Comunicacao1