Conectado por

Economia

Industriais de MT conhecem últimas novidades do setor em feira nacional da indústria têxtil


Compartilhe:

Publicado por

em

Empresários de Mato Grosso do ramo têxtil e vestuário conheceram as últimas novidades do setor na Feira Brasileira da Indústria Têxtil (Febratex), que ocorreu em Blumenau (SC) entre os dias 21 a 24 deste mês. A missão foi organizada pelo Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e Vestuário do Estado de Mato Grosso (Sinvest/MT).  Durante quatro dias, visitantes e compradores vindos dos principais polos de confecção do Brasil e da América Latina tiveram acesso às novidades de mais de 2,4 mil marcas nacionais e internacionais.

P U B L I C I D A D E

O Sinvest/MT abrange cerca de 700 empresas em Mato Grosso. Para o presidente do Sinvest/MT, Claudio Vilela, a feira foi uma oportunidade para conhecer o novo mercado de máquinas e equipamentos para indústria de confecção e têxtil. “Esse é um mercado que está a evoluir com indústria 4.0, com equipamentos automatizados e alinhados à internet das coisas”, disse.

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit), a cadeia têxtil e de confecções no Brasil, é o quarto maior parque produtivo de confecção e o quinto maior produtor têxtil do mundo. A cadeia é formada por 29 mil empresas formais, que a tornam a segunda maior empregadora da cadeia de transformação nacional, responsável por 1,5 milhão de empregos diretos e 8 milhões, se forem adicionados os indiretos. É também o segundo maior gerador do primeiro emprego.

Asssociados ao Sinvest/MT visitam unidade do Senai em Blumenau (SC)

Associados ao Sinvest/MT conheceram a unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em Blumenau, na última sexta (24.08). Na ocasião foram recebidos pelo coordenador de consultoria e inovação da unidade, Otto Bahr, que apontou a possibilidade de uma parceria entre as unidades SC e MT.

De acordo com o presidente do Sinvest/MT, Claudio Vilela, a troca de conhecimento será benéfica. “Acertamos com o coordenador de consultoria e inovação, Otto Bahr, a possibilidade de parcerias entre as unidades SC e MT, em relação a transferência de conhecimento e os processos industriais”, explicou Vilela.

O presidente salientou ainda a importância da atividade da indústria de confecção na economia brasileira. “Geramos 1,5 bilhão de empregos, é bom ver como o Senai apoia a indústria catarinense, a sua unidade conta com máquinas de última geração, inclusive a mais moderna máquina de corte automatizado do mercado”, afirmou.

Proprietário de uma indústria  de moda íntima, Marildo Alves destaca da importância da visita ao Senai na atualização de mercado em relação às inovações que facilitem a produção. “O Senai/SC possui um sistema de corte bastante atualizado. Eles também têm professores que estão capacitados para ensinar corretamente, para que o aluno possa entrar na empresa pronto”, disse.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br