Conectado por

Amazonas

Incêndio destruiu 16 casas no São Jorge; famílias receberão Auxílio Aluguel, diz Prefeitura de Manaus


Compartilhe:

Publicado por

em

incêndio registrado no bairro São Jorge, Zona Oeste de Manaus, na noite de terça-feira (26), destruiu 16 casas. Segundo a prefeitura, as famílias que ficaram desabrigadas serão cadastradas para receber Auxílio Aluguel e outros benefícios. Elas também serão auxiliadas na emissão de documentos pessoais.

As casas destruídas ficavam na Rua Ambrósio Ayres, beco Jesus me Deu. O incêndio foi controlado ainda na noite de terça. Segundo o Corpo de Bombeiros, três pessoas foram atendidas no local: um homem que sofreu uma queda durante a ocorrência e teve ferimentos, e outros dois moradores por inalação de fumaça.

Rede Amazônica apurou que o incêndio deixou 17 famílias, com 51 pessoas, desabrigadas.

Na manhã desta quarta-feira (27), a prefeitura informou que as famílias atingidas foram encaminhadas para o ginásio Ninimberg Guerra, no bairro São Jorge, onde ficarão abrigadas. O serviço de triagem está sendo realizado no local.

Segundo a prefeitura, um novo levantamento será feito na área, nesta quarta, para possível identificação de mais famílias afetadas. “Não houve vítimas no local”, destacou o Município.

A prefeitura informou que agentes da Defesa Civil, vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg) e assistentes sociais da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) realizaram o atendimento das famílias, ainda na noite de terça-feira e primeiras horas da madrugada desta quarta-feira.

“As famílias serão inseridas no programa Auxílio Aluguel e irão receber benefícios eventuais, como cestas básicas, além de fogão e geladeira. Também iremos auxiliar as famílias na emissão de segunda via do RG e da Certidão de Nascimento das crianças”, afirmou a secretária da Semasc, Jane Mara Moraes.

A prefeitura disse, ainda, que determinou que o Comitê de Gestão de Crises fosse ativado no Centro de Cooperação da Cidade (CCC).

“O prefeito David Almeida nos deu a missão ainda na noite de terça, para que a Defesa Civil de Manaus atuasse desde as primeiras horas do sinistro com a equipe de plantão em apoio ao Corpo de Bombeiros. Junto com a Semasc, nós já entregamos itens eventuais como colchões, água e alimentos, auxiliando e acolhendo as famílias”, afirmou José Mendes, chefe de Divisão de Respostas.

Apuração preliminar do CCC indica que o incêndio teria começado por volta das 19h, atingindo 13 residências. Na manhã desta quarta, a prefeitura informou que o número de casas destruídas subiu para 16.

A Guarda Municipal também está com equipe no local, que segue sob o controle do Corpo de Bombeiros do Amazonas.

Campanha

 

A Semasc afirmou que vai iniciar uma campanha para arrecadar peças de vestuário para crianças, homens e mulheres.

Quem quiser doar qualquer tipo de peça, novas ou usadas em bom estado de conservação, pode fazer as entregas na sede da Semasc, localizada na Avenida Ayrão, no Centro de Manaus, setor de gabinete.

G1

Publicidade
Governo de Rondônia
Betfair
ÓTICA DINIZ
Online Cassino


Desenvolvimento