Conectado por

Mato Grosso

Incêndio atinge lavoura de milho em Lucas do Rio Verde


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

Um incêndio destruiu parte de uma lavoura de milho nessa quarta-feira (05) em Lucas do Rio Verde (300 Km de Cuiabá). A fazenda atingida fica localizada na região da praça do pedágio da MT-449. Equipes da 13ª Cia do Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência e contaram com o apoio de funcionários da propriedade.

Tratores foram utilizados para fazer aceiros e evitar que as chamas se alastrassem para outros locais da fazenda. Eles ainda contaram com o apoio de caminhões pipa.

“Chegamos no local e o incêndio já estava praticamente controlado. Orientamos os funcionários e fizemos uma avaliação minuciosa na área. Permanecemos lá por algum tempo, pois o fogo poderia voltar”, explicou o soldado Alexandro.

No momento do incidente, ventava forte. Mais de 10 hectares de plantação foram atingidos pelo fogo.

O soldado do Corpo de Bombeiros ainda lembrou que o período de colheita coincide com o período mais seco e quente do ano. Esse fator aumenta a possibilidade de incêndios nas lavouras.

“Sempre orientamos nessa questão. É essencial que durante esse período os proprietários tenham um trator para fazer o aceiro e um caminhão pipa à disposição. Assim qualquer princípio incêndio pode ser contido rapidamente”, ressaltou Alexandro.

Ele lembrou ainda, que qualquer faísca produzida pelo maquinário durante os trabalhos pode dar início ao fogo. “Por isso é necessário ter atenção redobrada”.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + doze =

Publicidade
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento