Conectado por

Agronegócios

Inauguração da Fazenda da Esperança e a planta comestível ora-pro-nóbis são os destaques do Conexão Rural deste domingo na Rede TV


Compartilhe:

Publicado por

em

A inauguração da Fazenda da Esperança, a 9km da Vila Cedere I, em Parauapebas (PA) e a produção de ora-pro-nóbis, uma planta comestível que vem ganhando espaço nas hortas e também na mesa dos consumidores, são os destaques do Conexão Rural deste domingo na Rede TV. 

Apresentador Lima Rodrigues do Conexão Rural entrevista o bispo Dom Vital, da Diocese de Marabá

O Conexão Rural mostrará os bastidores da inauguração da Fazenda da Esperança, cuja cerimônia ocorreu dia 10 de fevereiro; entrevistas com o bispo Dom Vital, da Diocese de Marabá; com o Padre Hudson Rodrigues, um dos coordenadores do Projeto da Fazenda da Esperança em Parauapebas, além de depoimentos de pessoas que já foram beneficiadas com o projeto da igreja Católica.
PANCs
Ora-pro-nóbis: você já ouviu falar? Não estamos falando de missa não, e sim, desta planta comestível que vem ganhando espaço nas hortas e também na mesa dos consumidores! Ela é uma PANCS, isto é, “planta alimentícia não convencional” ou ainda: “tudo aquilo que é alimento e nos fornece nutrientes essenciais, mas que por razões culturais e sociais nós não consideramos convencional como alface ou a rúcula, por exemplo”. (Fonte: https://tudoela.com/ora-pro-nobis/).
A reportagem é da repórter Aline Leonhardt, do programa online Vale Agrícola, da cidade de Rio do Sul, em Santa Catarina. A Aline é sucesso lá no sul do país com suas reportagens sobre o campo divulgadas em sua página no Facebook e no You Tube. Só no Facebook ela tem mais de 370 mil seguidores e é vista por milhões de pessoas em suas redes sociais.
Por causa da parceria firmada entre o jornalista Lima Rodrigues e a jornalista Aline Leonhardt, algumas matérias da repórter catarinense são apresentadas no Conexão Rural e algumas matérias do Conexão Rural serão veiculadas no programa Vale Agrícola. O programa dela é veiculado também em TVs de Santa Catarina.
O Conexão Rural tem produção e apresentação do jornalista Lima Rodrigues; edição de João Pezão Filho; imagens de Maurício de Sousa e na assistência de produção: Ana Cláudia Aragão.
O programa vai ao ar todo domingo às 9h30 na Rede TV de Parauapebas, canal 4 analógico, e canal 33 digital HD (com reprise no sábado às 9h), e às 11h na Rede TV de Marabá, canal 38 (com reprise no sábado às 8h). O Conexão Rural também pode ser visto no YouTube. (Fotos: arquivo pessoal e 24hpb.com.br – Pinto do Acordeon). (AI)