Conectado por

Mato Grosso

IEPTB-MT amplia convênios para o protesto de títulos e documentos de dívida

Publicado por

em

Foto lustrativa Google

Continua após a publicidade
<

O Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil Seção Mato Grosso (IEPTB-MT) está atuando diariamente para ampliar o número de convênios com órgãos públicos e empresas privadas interessados em recuperar seus créditos de forma rápida, eficiente, segura, sem burocracia e, o principal, sem custo para os credores.

A nova parceira do Instituto é a Imobiliária Irmãos Nogueira, de Sinop, que assinou convênio para a execução dos serviços de protesto extrajudicial de títulos e outros documentos de dívidas. “Estamos muito felizes por ampliarmos nossa rede de parceiros. Não tenho dúvidas de que a Imobiliária Irmãos Nogueira, em curto espaço de tempo, terá muito sucesso na recuperação de créditos junto aos devedores”, informou a presidente do Instituto, Velenice Dias de Almeida e Lima.

Ela acrescentou que o protesto extrajudicial oportuniza ao credor a chance de receber seu dinheiro em até três dias úteis após a intimação do devedor, mecanismo esse muito mais efetivo se comparado a um processo judicial. Além disso, Velenice Dias registrou que todo o procedimento será realizado de forma eletrônica, via Central de Remessa de Arquivos (CRA-MT), responsável pelo gerenciamento dos procedimentos referentes ao protesto, desde o apontamento até sua solução, atendendo, assim, todas as necessidades do apresentante (credor).

O gerente e as responsáveis pelo setor de cobrança da Imobiliária Irmãos Nogueira, Willian Weirich, e Adria da Paz e Bianca Jaqueline, respectivamente, já participaram do treinamento sobre a operacionalização do sistema que permite o envio eletrônico dos títulos e documentos de dívida ao protesto e estão aptos a iniciarem os envios dos documentos.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *