Conectado por

Agronegócios

Ideas For Milk 2020 torna-se internacional, discute temas mais importantes da cadeia do leite e premia melhores startups e empresas inovadoras


Compartilhe:

Publicado por

em

Nesta 3ª feira (15.09), às 17h, será realizada a live temática “Como Tornar Vacas e Pessoas Felizes”. Transmissão no Canal da Embrapa (YouTube e Facebook). Participação gratuita.

P U B L I C I D A D E

Está começando a 5ª edição do Ideas For Milk, movimento da Embrapa Gado de Leite voltado para a inovação na cadeia dos produtos lácteos que une universidades, estudantes, pesquisadores, produtores e empresas das mais diferentes áreas de atuação.

“100% virtual, o Ideas For Milk 2020 tem várias novidades. A primeira delas é a presença de instituições internacionais. Além de 27 universidades brasileiras, participam equipes de Portugal (Universidade de Évora), Angola (Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências – ISPTEC) e Argentina (Bolsa de Commodities de Rosário)”, informa Paulo Martins, chefe-geral da Embrapa Gado de Leite.

O Ideas For Milk inclui várias etapas: Caravana 4.0/Ideas For Milk Lives (15 a 20 de outubro), Vacathon digital (22 a 30 de outubro), Desafio de Startups/Prêmio Ideas For Milk de Inovação (04 de dezembro).

A Caravana 4.0 O inclui apresentações para estudantes das 27 melhores universidades brasileiras e as instituições internacionais convidadas: Universidade de Évora/Portugal, Isptec/Angola Innova – Bolsa de Commodities de Rosario/Argentina. O objetivo é despertar nos jovens o desejo de apresentar ideias inovadores para solucionar gargalos da cadeia do leite. A Caravana 4.0 é voltada para estudantes e professores de cursos de Agronomia, Veterinária, Zootecnia, Administração, Economia, Ciência da Computação, Engenharias,

A série Ideas For Milk Lives inclui reuniões virtuais temáticas com especialistas em vários elos da cadeia do leite, sempre às terças-feiras, às 17h, pelo Canal da Embrapa (You Tube e Facebook) e Repileite. A primeira live será no dia 15 de setembro e tem como tema “Como tornas Vacas e Pessoas Felizes”. Esta ação termina no dia 20 de outubro. Estão convidados para participar todos os profissionais, empresários, produtores, laticínios e demais profissionais e representantes do setor.

O Vacathon Digital (22 a 30 de outubro) é um exercício prático de inovação aberta, com aprendizagem para jovens, profissionais, produtores e empresas. As lives incluem interação entre os parceiros do Ideas For Milk, instituições ligadas à cadeia do e pesquisadores da Embrapa Gado de Leite. Participam os times de 27 importantes universidades brasileiras e de Portugal, Angola e Argentina. O objetivo é definir soluções inovadoras para desafios da cadeia do leite. Mentorias e lives serão feitas por técnicos das empresas/instituições. A escolha das melhores soluções criadas durante o evento será feita via internet pelo público, em formato de reality show, com transmissão em tempo real pelo Canal Embrapa no Youtube e Facebook e na Repileite.

“O Vacathon é uma imersão de estudantes voltados para a tecnologia e o agronegócio. As universidades e instituições participantes montam equipes que, orientadas por mentores, propõe soluções para os problemas da cadeia produtiva do leite. O evento ocorreu de forma presencial nas edições anteriores, mas neste ano será totalmente virtual”, informa Paulo Martins.

A etapa final do Ideas For Milk 2020 inclui duas etapas especiais no dia 4 de dezembro: o Desafio de Startups e o Prêmio Ideas For Milk de Inovação.

O Desafio de Startups reúne soluções criadas por jovens empreendedores para os desafios do setor lácteo. A final do desafio será no dia 04 de dezembro e também será virtual. A escolha é feita pelo público especializado, composto por profissionais de empresas da cadeia do leite, produtores, especialistas e jornalistas. A final também será transmitida pelo Youtube, Facebook e Repileite.

O Prêmio Ideas For Milk de Inovação é concedido a empresas que apresentam inovações em produtos ou processos que impactem o novo consumidor, sob a ótica de FoodTech. Em 2020, as ganhadoras foram: Betânia, Cotrijal, Danone, Letti, Nestlé, Tirolêz, Verde Campo.

“O Ideas for Milk é um movimento de transformação digital que impacta a maneira de pensar dos participantes. É também uma oportunidade de troca de experiências, de realização de investimentos em startups e de descoberta de jovens talentos. Num só ambiente, produtores, empreendedores, pesquisadores, professores, profissionais de ciências exatas, negócios e ciências agrárias. Todos, especializados nos lácteos, da indústria de insumos ao varejo”, detalha o chefe-geral da Embrapa Gado de Leite.

O Ideas For Milk é realizado pela Embrapa Gado de Leite, Agripoint, Bovcontrol, Carrusca Innovation, Cia Técnica, Texto Comunicação e correalização do Sebrae. O movimento conta com patrocínio da Belgo Bekaert, DSM Tortuga, CLAAS, FAEMG/INAES/SENAR, JA Saúde Animal, Nestlé, Piracanjuba, Silemg, Tetrapak, TIM, Vaccinar, Vivare, Viva Lácteos e Zoetis.

Mais informações no site: www.ideasformilk.com.br. Participe das lives da Caravana 4.0 e webinars do Vacathon pelo Canal da Embrapa (YouTube e Facebook) e Repileite.

Paulo Martins, Chefe-geral da Embrapa Gado de Leite – Vacathon 2019

 Texto Comunicação Corporativa

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br