Conectado por
Governo de Rondônia

Meio Ambiente

Ibama intensifica operação contra desmatamento em Buritis

Publicado por

em


Continua após a publicidade

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) vai intensificar as operações de combate ao desmatamento em Buritis (RO), no Vale do Jamari. As ações estão previstas no plano anual de proteção ambiental.

A medida de intensificação foi determinada após carros do órgão serem queimados no último fim de semana na região. Os agentes estavam começando os trabalhos de fiscalização.

Segundo a presidente do Ibama, Suely Araújo, os ataques jamais implicarão na redução do rigor das operações, pois “a ordem é intensificar a fiscalização com apoio das forças de segurança pública nas áreas onde ocorreram os ataques”.

Viaturas queimadas

Na noite do último sábado (20), três viaturas do instituto foram queimadas antes de uma operação de combate ao desmatamento em Buritis. Um suspeito acabou preso pelo ataque e outro foi detido por incitar o crime.

Os veículos estavam estacionados em frente a um hotel na avenida Ayrton Senna, no Setor 01, quando foram incendiados.

Conforme ocorrência, 10 viaturas estavam estacionadas uma ao lado da outra, quando um homem, usando um galão de gasolina, se aproximou e ateou fogo em três delas.

Os agentes que estavam se preparando para iniciar a fiscalização quando perceberam a ação criminosa e combateram as chamas, evitando que o fogo se alastrasse para outras viaturas ou prédios próximos.